Tiffany & Co. promove bate-papo sobre cuidados para envelhecer bem

Este foi o primeiro encontro de uma série que contará com palestras de profissionais de vários ramos

Hugo Barreto/ MetrópolesHugo Barreto/ Metrópoles

atualizado 29/11/2018 18:18

A Tiffany & Co. organizou uma palestra com os sócios da Clínica Metafísicos, Clayton Camargos e Sérgio Morum, sobre cuidados que as pessoas devem ter para envelhecer bem. O encontro, realizado nessa terça-feira (27/11), foi o primeiro de uma série de bate-papos sobre saúde, beleza e estilo planejada pela marca.

Nutricionista, Clayton Camargos começou a conversa mostrando que, quanto mais cedo os cuidados anti-idade começarem, melhor. Para quem tem entre 25 e 30 anos, ele recomenda uma mistura de tratamentos, dieta e produtos nutracêuticos como forma de manter a juventude.

Entre os desejos apresentados pelos convidados durante a conversa, estava ficar com o corpo bonito para o verão. Os profissionais de saúde afirmaram que, com muita disciplina na alimentação e a prática de exercícios físicos, é possível perder até 10kg antes do Carnaval. No consultório, eles contaram, a grande preocupação das mulheres é com a celulite.

“A celulite de grau baixo é natural no corpo feminino por causa do estrogênio. Eu brinco com as minhas clientes que celulite é saúde, um sinal que a mulher está fértil e longe da menopausa. Mas é possível amenizar os efeitos delas com dieta, aumento de massa muscular e bioestimulação de colágeno”, contou Clayton.

Para combater a celulite, o cirurgião plástico Sérgio Morum indica a aplicação do Sculptra (ácido polilático) na região do glúteo, na parte interna das coxas e no abdômen durante três meses. O tratamento, que estimula a produção de colágeno pelo corpo, reduz também a flacidez da pele. O efeito demora cerca de 45 dias para aparecer.

O cirurgião também falou sobre novidades em sua área. Um produto chamado Ellansé promete acabar com a flacidez do rosto a partir de uma única aplicação. Outra inovação deve ocorrer nas próteses mamárias, que, além de apresentar uma consistência mais macia, virão com um chip, por meio do qual será possível gravar todo o histórico dos exames da paciente.

Depois do animado bate-papo, a diretora da Tiffany, Ligia Cerqueira, e o RP Thiago Miranda convidaram os presentes a tirar dúvidas em um delicioso almoço no restaurante Gero. As mesas do local foram decoradas com mimos da joalheria e da Tave Pharma. Delícia de dia!

Confira quem participou!

Hugo Barreto/ Metrópoles
Nadia Yusuf, Claudia Andrade, Thiago Miranda, Clayton Camargos, Sérgio Morum, Isabela Kodama, Caroline Borges, Lígia Cerqueira e Claudia Meireles
Hugo Barreto/ Metrópoles
Lígia Cerqueira

 

Hugo Barreto/ Metrópoles
Thiago Miranda

 

Hugo Barreto/ Metrópoles
Nadia Yusuf

 

Hugo Barreto/ Metrópoles
Clayton Camargos, Claudia Meireles, Thiago Miranda e Sérgio Morum

 

Hugo Barreto/ Metrópoles
Claudia Andrade e Caroline Borges

 

Hugo Barreto/ Metrópoles
Isabela Kodama

 

Hugo Barreto/ Metrópoles

 

Hugo Barreto/ Metrópoles

 

Hugo Barreto/ Metrópoles

SOBRE O AUTOR
Claudia Meireles

Acumula temporadas de estudos nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em Nova York, trabalhou no mercado de artes. Após uma década vivendo no Rio de Janeiro, onde atuou na Galeria Luciana Caravello, decidiu retornar a Brasília. Atualmente assina uma coluna social no portal Metrópoles.

Últimas notícias