Saiba quais são os aplicativos favoritos dos influencers de Brasília

Eles não abrem mão de editores de fotos e vídeos, jogos, organizadores, entre muitas outros apps com diferentes funções

atualizado 17/06/2020 16:09

tablet e computador Pexels

Exercícios físicos, tutoriais, podcasts, videoconferências, passatempos e redes sociais são algumas das possibilidades que os aplicativos de celular proporcionam aos usuários, especialmente no Brasil, onde o número de downloads de apps cresce a cada dia. Certamente, pode-se dizer que esse aumento deriva da pandemia de coronavírus, em que milhões de pessoas se isolaram em casa e se privaram de muitas atividades na rua.

As academias, por exemplo, deram espaço às aulas virtuais. Instalações de apps de exercícios físicos cresceram 226% no país, segundo estudo feito pela AppsFlyer. As pessoas que buscam por conhecimento também podem usufruir das “telinhas na mão” para aprender mais com um leque extraordinário de podcasts disponíveis na web.

Além disso, plataformas de streaming, músicas, redes sociais, jogos, compras, entre outros temas, cresceram exponencialmente durante a pandemia.

Curiosa com o fato, e interessada em saber quais são os aplicativos que “invadiram” os celulares dos influencers de Brasília, a coluna Claudia Meireles perguntou a um grupo de conectados quais janelinhas eles mais abrem do longo do dia.

Ficou curioso? Então, confira:

Nana Ferro
Nana Ferro
Nana Ferro acumula mais de 130 mil seguidores no Instagram
  1. InShot: utilizo para editar meus vídeos (até mesmo para os Stories) para que fique algo mais legal e diferente. Dá para colocar música, acelerar o tempo, cortar, editar, fazer transição…
  2. Mojo: tenho usado bastante com fotos e vídeos para fazer chamada de campanha e avisar meus seguidores sobre post novo.
  3. Instagram: é o app que eu mais uso atualmente, tanto como ferramenta de trabalho – para poder gerar conteúdo – quanto como entretenimento. Tenho assistido a lives e acompanhado influenciadores que estão criando conteúdo nessa quarentena.
Mel Cavalcante
Bia e Mel Cavalcante
Pequena Bia com a mamãe, a influencer Mel Cavalcante
  1. Lightroom: serve para edição de fotos do Instagram. É bem fácil de editar e as fotos ficam mais bonitas, com cores vivas e realçadas. Ou seja, chama mais atenção.
  2. TikTok: super divertido! Passo horas assistindo dancinhas.
  3. Playkids: é um app para crianças e tem sido um aliado nessa quarentena. É divertido e educativo.
Yumi Misuqui
Yumi Misuqui
Yumi Misuqui tem mais de 272 mil seguidores no Instagram
  1. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, Babycenter: é meu app favorito por conta do momento que estou vivendo. Ele é bem completo para as grávidas e sempre tem matérias novas (inclusive com assuntos voltados à pandemia de coronavírus)
  2. Candy Crush: com a ansiedade, comecei a jogar e ele faz o tempo passar.
  3. Lightroom: como eu trabalho em casa com criação de conteúdos, uso bastante para edição de fotos.
Carol Hudson
Carol Hudson
Carol Hudson
  1. Calm: sou mega-ansiosa, então, tenho tido muita dificuldade para dormir e o Calm tem me ajudado. Às vezes, simplesmente ouvindo o barulho de água e dos pássaros, outras horas tentando a meditação cronometrada de dois minutos (que parecem horas)… Mas a gente tenta ir melhorando dia após dia!
  2. iFood: pense em uma pessoa que está com saudades de ir a um restaurante? Eu! Sempre peço minhas comidinhas preferidas para amenizar essa vontade e dar conforto à alma com o comfort food.
  3. Google Meet: passo praticamente o dia todo, em reuniões com clientes, e, à noite, sempre marcando encontrinhos virtuais com os amigos, para tentar minimizar a saudade. Sou uma pessoa que ama estar com gente e o Google Meet tem me aproximado das pessoas. Porém, não vejo a hora de poder encontrar, beijar e abraçar todo mundo!
Dudu Moreira
dudu moreira
Dudu Moreira é um dos DJs mais conhecidos em Brasília
  1. Piano, da Yousician: uso muito para aprender a tocar piano. Eu tinha algumas noções, mas ele me ajudou demais. Foi excelente para mim, até na produção de músicas.
  2. YouTube: aprendi muita coisa nessa quarentena pelo YouTube. Qualquer tópico que eu tenha dúvidas, corro para o aplicativo.
  3. Productive: nós ganhamos muito tempo nessa pandemia, certo? Baixei o Productive para me auxiliar nessa questão de horários, para tornar meu dia produtivo. À noite, enumero todas as atividades do dia seguinte e ele vai me lembrando ao longo do dia, para eu manter o foco.
Thiago Malva
Thiago Malva
Thiago Malva é dono de um perfil no Instagram com mais de 50 mil seguidores
  1. Township: jogo de construir uma cidade e administrar uma fazenda com animais e fábricas. Podemos competir com jogadores de outros países individualmente e também em uma cooperativa de 30 colegas brasileiros. É o máximo!
  2. Facetune: com ele, edito todas as fotos do meu perfil no Instagram.
  3. Fishdom: é um app com aquários para decorar e conquistar peixinhos com desafios.
André Rochadel
andre rochadel
MasterChef, André Rochadel faz sucesso entre os mais de 80 mil seguidores
  1. WSticK: adoro fazer stickers para o WhatsApp. Faço com memes ou fotos.
  2. Nike Training Club: para exercícios em casa. Usei diariamente até a semana passada, quando comprei halteres. Como o app só tem exercícios sem equipamentos ou academia completa, sem meio termo, abandonei e comecei a montar minhas próprias séries.
    1. Spotify: ouço de tudo. Tenho uma Alexa (da Amazon) e peço por playlists específicas. Gosto de jazz e Bossa Nova no trabalho, além de pop e rock.
Valéria Bittar
valeria bittar e paulo henrique
Mãe de Paulo Henrique, Valéria Bittar tem quase 20 mil seguidores no Instagram
  1. TikTok: estou me divertindo na quarentena. Tive tempo de explorar e até me arriscar em fazer alguns vídeos nessa rede social. Estou adorando!
  2. Lojas Americanas ou Rappi: ambos estão me salvando para comprar tudo que precisamos. Eles têm uma variedade infinita de produtos e é muito fácil de comprar. É um dos que eu mais uso no dia a dia.
  3. Kinedu: app para brincar com as crianças. Eu tento fazer muitas atividades de interação e sensorial, fora da internet e telefone. Mas, quando não temos muito espaço ou a criança está mais impaciente, uso o Kinedu para entreter o Paulo Henrique.
Daniel Abem
Daniel Abem
Daniel Abem bomba no Instagram com seus 155 mil seguidores
  1. Instagram: não estou nada entediado em casa. Aproveito para olhar todos os babados que acontecem no mundo dos famosos por meio do Instagram, um dos meus apps favoritos. Incrível como as notícias por lá são instantâneas. Além disso, eu fico por dentro do que os meus amigos estão postando e, assim, mato a saudade a distância.
  2. TikTok: passo horas curtindo os vídeos engraçados que são postados na plataforma e aproveito também para fazer meus próprios vídeos. Alguns até viralizaram, com mais de 2 milhões de views.
  3. Netflix: à noite, não tem outra, eu assisto séries e filmes no Netflix. Tudo bem que eu passo mais tempo para escolher o filme ou série do que propriamente assistindo. No entanto, tenho amado a experiência de poder acompanhar uma série. Às vezes, passo o dia inteiro maratonando, já que não temos muita coisa para fazer no dia a dia.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias