Roberto Crema e Kaká Werá lançam livro A Águia e O Colibri
Em evento, os escritores compartilharam a experiência de escrever a obra com referências ancestrais e fundamentos de Carlos Castañeda
atualizado
Compartilhar notícia

A parceria entre o antropólogo Roberto Crema e o ambientalista Kaká Werá resultou no livro A Águia e O Colibri. Na capital, a obra foi lançada na noite da última quarta-feira (04/12/2019), no Teatro do Brasília Shopping. Cerca de 50 admiradores prestigiaram o evento, que contou com palestra e autógrafos.
Reitor da Universidade Holística Internacional da Paz (Unipaz), Crema ficou primeiro com a palavra. Fã do escritor peruano Carlos Castañeda desde a juventude, o antropólogo se inspirou e atualizou os fundamentos do mentor na publicação. Em sua fala, abordou a tradição tolteca, a arte da meditação e o reconhecimento das raízes ancestrais.
Um país como o Brasil não viverá tempos de paz e justiça se não pedir perdão à ancestralidade
Roberto Crema
“Eu não me encontrei com Kaká por acaso. Isso tem a ver com o destino”, frisou Crema. O antropólogo acreditava que o livro precisava de capítulos escritos por outra pessoa para ficar completo. De origem indígena tapuia, Werá aceitou o desafio e em três meses, após virar madrugadas, concluiu sua parte.
Honrado em participar do volume, o ambientalista afirmou ter como missão colaborar com a sabedoria ancestral e conseguiu realizar parte do propósito na publicação.
“Tenho esperança com essa iniciativa. Que ela nos incentive a contribuir com a regeneração do nosso próprio ser e da nossa consciência. Experiência tão necessária de aproximarmos pessoas, culturas e raças”, pontuou Werá.
Depois dos aplausos, abriram para perguntas. Os presentes parabenizaram os escritores pela obra e alguns questionamentos não foram respondidos, pois as explicações se encontram nas páginas da obra A Águia e o Colibri. “Terão que ler”, disse Crema aos risos.
Ao fim, Crema e Kaká autografaram e fizeram dedicatórias especiais em cada exemplar. Enquanto estavam na fila, os admiradores compartilharam experiências de vida.
Confira os cliques:































Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.