*
 
 

Os apreciadores de arte ganharam mais um motivo para viajar até a Chapada dos Veadeiros. Os advogados Luis Carlos e Gabriela Alcoforado inauguraram nessa quarta-feira (8/8) a Galeria de Artes Gabriela. O espaço, localizado na pousada Inácia, será aberto ao público e receberá exposições temporárias de artistas regionais, nacionais e internacionais. O RP Thiago Miranga convidou um seleto grupo de empresários de Brasília para prestigiar o lançamento.

Os convidados saíram juntos da capital em uma animada viagem. Eles foram recebidos pelos anfitriões Luis e Gabriela, e puderam degustar o melhor do restaurante L’ Alcofa, com o menu do chef João Dias acompanhado por vinhos e espumantes.

Além das belezas naturais que rodeiam a pousada, outro ponto que sempre chama atenção dos visitantes é a quantidade de obras de artes dispostas nos quartos e ambientes. Muitos clientes, inclusive, demonstram interesse em comprá-las.

“Quero compartilhar a experiência com os hóspedes e também disponibilizar um espaço público para que artistas da região possam expor. A maioria das obras foi adquirida em países da Europa e no Brasil, ao longo dos anos”, explicou Luis Carlos Alcoforado.

Filho de colecionador de obras de artes, a paixão pelas telas e esculturas surgiu há mais de 30 anos na vida de Alcoforado. “Eu fui me apaixonando e me dedicando ao longo dos anos através de estudo e visitas a museus de todo o mundo. Assim fui acumulando conhecimento sobre os artistas e movimentos e lapidando meu olhar estético”, revelou.

Confira quem prestigiou o lançamento

Divulgação/ Rayan Ribeiro

Thiago Miranda, Gabriela e Luis Carlos Alcoforado

 

Rayan Ribeiro

Rosália Peixoto e Isabela Bernardes

 

Rayan Ribeiro

Lourenço Peixoto e Renato Bernardes

 

Divulgação/ Rayan Ribeiro

Lara e Cyro Torres

 

Divulgação/ Rayan Ribeiro

Claudia Meireles e Denise Zuba

 

Divulgação/ Rayan RibeiroDivulgação/ Rayan Ribeiro
Divulgação/ Rayan Ribeiro

Heloísa Drummond e Leonardo Carneiro

 

Divulgação/ Rayan Ribeiro

João Carlos Padilha e Marina Campelo

 

Divulgação/ Rayan Ribeiro

 


sociedadegaleria de artepousada ináciaChapada VeadeirosGaleria de Artes Gabriela