Perrengue chique: congestionamento de iates bloqueia St. Maarten

A alta temporada levou transtorno aos bilionários que escolheram a ilha caribenha para aproveitar o fim de ano

flickr

atualizado 27/12/2019 15:40

Destino queridinho dos jet-setters, a ilha de St. Maarten, no Caribe, concentra um vasto número de turistas na época de fim de ano. Uma das principais atrações do endereço escolhido por milionários para as férias é o passeio de barco.

O imbróglio, agora, é a quantidade de pessoas que tiveram a mesma ideia. O amontoado de iates privados neste mês tem gerado muita polêmica e “engarrafamentos” constantes. Um verdadeiro congestionamento tomou conta da ilha. De acordo com o site Glamurama, o número de embarcações mais que triplicou na temporada.

Em consequência disso, o barco Ocean Victory, do empresário russo Viktor Rashnikov, se chocou com uma instalação da marina local no último domingo (22/12/2019).

Hobby luxuoso

Proprietários de iates devem desembolsar bastante dinheiro para manter as embarcações na ilha. O luxuoso Eclipse, por exemplo, que comporta 24 hóspedes, sob posse do bilionário Romam Abramovich, custa cerca de R$ 65 milhões anualmente ao investidor, que é dono do clube esportivo Chelsea.

Comprado por R$ 4,54 bilhões, o megaiate é palco de uma das festas de Réveillon mais badaladas e exclusivas da ilha caribenha.

Brincadeira nada barata, não é mesmo?

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias