Obras artísticas da Barthô Naif passam a integrar plataforma on-line Blombô

A Barthô Naif é uma iniciativa idealizada pelo casal Shirlene Miranda e Odécio Visintin Rossafa Garcia. Eles promovem a arte naif na capital

Quadros Bartho Naif@barthonaif/Reprodução/instagram

atualizado 02/06/2020 16:44

A Blombô é uma plataforma on-line para a compra e venda de obras de arte – fotografia, design, artes plásticas e antiquariato. Referência além das fronteiras tupiniquins, o marketplace passou a integrar 60 pintores naifs de vários estados brasileiros, como da Barthô Naif. A iniciativa com mais de 400 trabalhos deve incorporar um portal de e-commerce colaborativo.

A Barthô Naif é uma iniciativa idealizada pelo casal Shirlene Miranda e Odécio Visintin Rossafa Garcia. Eles vivem em uma fazenda reflorestada na região administrativa de São Sebastião (DF). O recanto foi transformado em uma referência turística e social de bases comunitárias. No local, promovem a arte naif e divulgam artistas do segmento.

“São pessoas genuínas, originais, com alma, que fazem arte como meio de empoderamento cultural e transformação social do Brasil”, conta Odécio. A arte naif tem como definição a pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática. É um tipo de expressão que não se enquadra no conceito de arte popular, tendências modernistas e moldes acadêmicos.

0

De acordo com o colecionador Odécio, a parceria com a Blombô trará benefícios e ajudará a expandir o trabalho desenvolvido na Barthô Naif. Com a colaboração, a iniciativa brasiliense visa dar visibilidade e criar um mercado de valorização de artistas, além de comercializar as obras.

“Percebemos o quanto o universo digital é irreversível. Ser on-line é reduzir custos, aumentar a praticidade e multiplicar o alcance”, reforça Odécio.

A Blombô não caracteriza-se como loja, galeria, leilão ou feira. Mas, coloca-se como um marketplace que reúne todas essas capacidades em um só portal. Segundo Odécio, as obras da Barthô a serem disponibilizadas na plataforma retratam o universo naif brasileiro com toda a riqueza de cores e temas.

Sediada em São Paulo, a Blombô prioriza a seleção das obras expostas e destaca-se pela variedade. Mais informações pelo site da plataforma digital ou no e-mail barthonaif@gmail.com. Quem deseja acompanhar o trabalho da Barthô Naif, pode conferir pelo perfil no Instagram, página no Facebook e canal no YouTube. O colecionador Odécio atende pelo WhatsApp (61) 9 9661-1935.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias