Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Na pandemia, empresário Jorge Salomão amplia negócios no cenário da música

Juntamente com a Bsb Musical e a Bsb Produções, ele comanda agora a Musiflex, uma espécie de "academia de música"

atualizado 19/12/2020 11:34

jorge salomão Imagem cedida ao Metrópoles

Mente por trás das empresas Bsb Musical e Bsb Produções, Jorge Salomão progrediu, em um ano turbulento para a economia brasileira, devido às limitações impostas pela pandemia de coronavírus. Mesmo com fechamento do comércio, cancelamento de eventos e escolas interditadas, setores que influenciam diretamente nos negócios do produtor musical, o brasiliense se adaptou ao novo cenário e investiu em um novo projeto: a Musiflex.

O próprio nome sugere o que esperar da nova empreitada. “Flex” remete à flexibilidade, conceito que tem sido uma forma de atrair os consumidores em diversos ramos do comércio – e inclui, agora, uma escola de música.

Idealizada e fundada em 2015 por seu tio, Flávio Oliveira, a Musiflex nasceu com o intuito de oferecer aulas de música a qualquer hora. A iniciativa surgiu enquanto o empresário malhava em uma academia e pensou: “Como seria uma escola de música no formato de uma academia, em que a pessoa chegasse e escolhesse a aula que quisesse, sem tanto compromisso?”.

Atualmente com mensalidade de R$ 99, a empresa fornece cursos de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado e canto. Ao todo, são quatro unidades: duas em Brasília (Asa Norte e Águas Claras), as demais em Curitiba.


Entretanto, com a chegada da pandemia de coronavírus e seus efeitos, Flávio fechou as academias musicais, em prol das medidas de segurança e combate à propagação da doença. Com isso, infelizmente, os custos fixos das empresas sobressaíram. A solução, portanto, veio com o sobrinho, Jorge Salomão, que comprou a unidade de Águas Claras e virou franqueador da Musiflex.

jorge salomão
Empresário Jorge Salomão

“Eu sempre quis abrir mais unidades da Musiflex. Acredito que posso agregar muito na marca, na franquia, no modelo, na gestão e na comunicação, e escalonar de uma forma mais eficiente”, conta o produtor à coluna.

A partir de agora, Jorge comanda o novo projeto juntamente com a Bsb Produções e a Bsb Musical.

Que venham mais projetos!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias