metropoles.com

Morre Lúcia Chaves, ex-presidente do Clube Internacional de Brasília

Lúcia era viúva do engenheiro agrônomo Antônio Chaves, pesquisador do Ipea. Ela deixa três filhos e cinco netos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Lúcia Chaves
1 de 1 Lúcia Chaves - Foto: Reprodução

A capital federal se despede de Lúcia Chaves, personalidade querida no circuito social, que não resistiu a um infarto na madrugada desta quarta-feira (26/8). Ela foi encontrada desacordada pelo filho mais velho no início da manhã no apartamento onde morava, na Asa Sul.

Lúcia foi presidente do Clube Internacional de Brasília por duas vezes. Fundado em 1973, o grupo tem como objetivo promover a integração social entre mulheres brasileiras e estrangeiras. Lúcia também integrou a diretoria da organização por mais de 30 anos.

Sempre aplaudida pela simpatia, Lúcia Chaves celebrava a vida com garra. Amante de gastronomia, organizava festas e servia seus deliciosos e requintados pratos aos convidados. Vaidosa, estava sempre produzida, adorava estar rodeada dos amigos e reservava tempo para conhecer novos lugares no mundo.

Lúcia era viúva do engenheiro agrônomo Antônio Chaves, pesquisador do Ipea. Ela deixa três filhos, Antônio Carlos Garcia Chaves, Marco Antônio Garcia Chaves e Antônio Cláudio Garcia Chaves, e cinco netos.

0

O velório e sepultamento será nesta quinta-feira (27/8), a partir das 13h30, no Cemitério Campo da Esperança.

A coluna Claudia Meireles se solidariza pela perda e deseja conforto aos amigos e familiares de Lúcia.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia