Mais uma obra: advogado Luis Carlos Alcoforado lançará livro de poemas

O título Crianças e Jaulas traz a assinatura do maestro Claudio Cohen no prefácio

atualizado 19/11/2020 21:10

Claudio Cohen e Luis Carlos Alcoforado @claudiocohenb/instagram/reprodução

O próximo lançamento de Luis Carlos Alcoforado já tem nome: Crianças e Jaulas. A obra literária propõe uma reflexão sobre a inocência das crianças e a brutalidade das guerras. O poema principal apresentado no livro aborda a triste lembrança de quando as famílias que tentavam imigrar para os Estados Unidos foram separadas e as crianças colocadas em jaulas, longe de suas mães.

A novidade entra para a extensa coletânea do advogado, que já publicou obras jurídicas, poéticas, cinematográficas e artigos. Tendo em vista a pandemia de coronavírus, o autor ainda não definiu a data de lançamento, mas pretende realizar um evento em uma de suas lojas de vinho, a Vinalla.

Crianças e Jaulas traz a assinatura do maestro Claudio Cohen no prefácio. Segundo Alcoforado, a escolha ocorreu pela afinidade intelectual e pelos laços de fraternidade que os conectam. O músico, por sua vez, reafirma a ideia. “Ele quis aliar a poesia com a minha habilidade musical. Isso gera uma química muita boa”, conta à coluna.

Livro Crianças e Jaulas
Capa do livro Crianças e Jaulas

Entre as páginas do livro, está a poesia Música, que foi dedicada ao maestro, escrita durante uma viagem que os amigos fizeram juntos para Israel. Luis assistiu ao concerto da Orquestra Sinfonica de Haifa, conduzido por Cohen.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias