metropoles.com

Instituto do Câncer Infantil e Dionathan Santos se unem em ação solidária

Eles realizaram o sonho de sete debutantes de ganharem dia especial com a realização de um ensaio fotográfico

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Ação social do Fotógrafo Dionathan Santos
1 de 1 Ação social do Fotógrafo Dionathan Santos - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Há quatro anos, o Instituto do Câncer Infantil tem realizado uma grande festa de 15 anos para meninas que lutam ou já superaram a doença, principal causa de morte entre crianças e adolescentes até 19 anos. Ainda que a pandemia de coronavírus pudesse dificultar os planos de 2020, a organização social manteve a ideia de proporcionar um dia especial para as debutantes, conforme todos os cuidados e medidas de segurança e por meio de um roteiro diferenciado.

Intitulada 15 Anos Dourados, a festa foi idealizada pelo fotógrafo Dionathan Santos, marido do cerimonialista brasiliense César Serra. Ele contou com a ajuda de parceiros para promover um dia dos sonhos às jovens. Desta vez, as sorridentes meninas ganharam um lindo ensaio fotográfico.

O profissional percorreu mais de 1.700 quilômetros, passando por seis cidades do Sul do país, entre os dias 15 e 23 de setembro. Ao todo, foram fotografadas sete debutantes. Elas ainda receberam vestidos e sapatos de festa, além de uma joia. O resultado desses encontros foi eternizado e virou um álbum personalizado.

Clarisse dos Santos Martins e Lohana Oliveira da Silva
Clarisse dos Santos Martins e Lohana Oliveira da Silva

As garotas são Livian Guisolfi de Oliveira Macedo, de Bento Gonçalves; Ellen Hoffmann, de Taquara; Sarah Cristiny da Rocha Maciel, de Imbé; Lohana Oliveira da Silva, de Rio Grande; Clarisse dos Santos Martins, de Porto Alegre, Laura Caceres da Silva, de Canoas; e Tainara Cardoso Kleimpaul, de Itatiba do Sul.

“Diante de todo esse contexto da pandemia, comemorar os 15 anos é fundamental para o resgate da autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida a muitas jovens assistidas no ICI. Elas vão poder colecionar memórias positivas de um momento especial de suas vidas”, afirma Mônica Gottardi, coordenadora do Núcleo de Atenção ao Paciente do instituto.

Tainara Cardoso Kleimpaul e Laura Caceres da Silva
Tainara Cardoso Kleimpaul e Laura Caceres da Silva

Dionathan Santos revela que as jovens não esperavam pela comemoração neste ano, devido à Covid-19, e que os familiares ajudaram a montar a surpresa. “Quando a gente chegou para fazer o book, elas ficaram muito emocionadas, encantadas. Valeu cada quilômetro rodado. Foi extremamente emocionante viver isso com elas, conhecer a realidade de cada uma. É para isso que existe o projeto. Não é só uma comemoração. É uma celebração à vida”, fala.

Livian Guisolfi de Oliveira Macedo, Cristiny da Rocha Maciel e Ellen Hoffmann
Livian Guisolfi de Oliveira Macedo, Cristiny da Rocha Maciel e Ellen Hoffmann

O fotógrafo fez o roteiro acompanhado do cinegrafista Gabriel Poncio, além do motorista da equipe, Diego Brilhante. Todos foram submetidos ao teste de Covid-19 antes de caírem na estrada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?