Ícone do design, Jader Almeida abre imenso showroom em loja no CasaPark

Instalado em mais de 500 m² na Hill House, o espaço vem com o propósito de melhorar a vida das pessoas

atualizado 27/11/2020 23:27

Brasília (DF), 25/11/2020 Entrevista com o designer brasileiro Jader Almeida Local: Hill House no Casa Park Foto: Hugo Barreto/Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles

Carlos Alberto Oliveira, proprietário da loja Hill House, no CasaPark, abriu as portas de seu empreendimento para um novo marco na cidade: a instalação de um showroom do consagrado designer brasileiro Jader Almeida. A inauguração do espaço aconteceu na última sexta-feira (27/11).

Atenta aos talentos nacionais, a coluna Claudia Meireles bateu um papo com o profissional. No novo espaço, ele ocupou mais de 500 m² da loja para expor suas linhas. Segundo ele, o ato faz parte de um novo posicionamento da marca, que leva em consideração três pilares: desenvolvimento de produtos, gestão da empresa e expansão por meio de lojas que exibirão exclusivamente seu portfólio.

Para o designer, o intuito é fazer com que quem entre na loja não tenha a sensação de estar em um showroom, mas em casa, com acolhimento e boas memórias. “Eu não vendo móvel, vendo um estilo de viver”, defendeu.

Brasília (DF), 25/11/2020 Entrevista com o designer brasileiro Jader Almeida Local: Hill House no Casa Park Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Showroom de Jader Almeida, na loja Hill House

Jader contou que o espaço é um testemunho material que une arquitetura, arte e design com um propósito de melhorar a vida das pessoas. “A partir daqui, elas vão poder ter essas memórias, boas energias e sentimentos”, explicou.

Desde os 16 anos, Jader Almeida esteve envolvido no mundo da indústria, pesquisa e fabricação. O dom de transformação o acompanha desde a infância. Aos 39 anos, o catarinense se vê realizado. “Meus produtos são muito bem resolvidos, tanto nos aspectos materiais, de forma e do mecanismo, quanto do acabamento como um todo. Quando se tem a base e a estética em conjunto, temos uma entrega muito significativa”, disse o especialista, que assina peças ricas em detalhes, como metal, madeira, pedra, vidro, tecidos e tramas.

Brasília (DF), 25/11/2020 Entrevista com o designer brasileiro Jader Almeida Local: Hill House no Casa Park Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Luminárias de Jader Almeida

Quem for ao espaço para adquirir algum produto terá a liberdade de escolha para montá-lo, conforme relatou Jader. “São infinitas possibilidades. Cada pessoa terá um produto único. Ela pode mudar as cores, os tecidos, os tipos de tramas”, completa. Para ele, essa é a fórmula do sucesso.

Além de Brasília, o arquiteto possui showrooms em Florianópolis e Balneário Camboriú, como também flagships exclusivas em Natal e Recife. Em todos os ambientes, ele estudou e proporcionou um som, aroma e luz personalizados, outra característica marcante de seu negócio.

0

Questionado sobre o motivo pelo qual trouxe o talento para o quadradinho do Distrito Federal, ele responde: “Brasília é a nossa capital e tem essa característica de ser cosmopolita, pois é uma cidade criada por pessoas que vieram de fora”, analisa.

0

Carlos Alberto Oliveira, da Hill House, se diz bastante empolgado com a novidade. “É um prazer enorme para a cidade receber o designer, pois esse é o primeiro showroom sendo montado para essa linha no país. Somos os primeiros a fazer essa experiência”, comentou.

Em toda a sua trajetória, o empresário buscou talentos que surgiam e, ao encontrar Jader Almeida, sentiu uma identificação imediata. “Ele demonstrou o tempo todo crescimento, visão de mercado, busca, melhora e excelência. Acreditei no trabalho dele e entrei nessa”, alegou.

Brasília (DF), 25/11/2020 Entrevista com o designer brasileiro Jader Almeida Local: Hill House no Casa Park Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Carlos Alberto Oliveira, proprietário da Hill House
Sobre o profissional

Nascido em Florianópolis, Santa Catarina, Jader Almeida se tornou um dos nomes mais importantes da arquitetura e do design brasileiros. Desde 2008, seus produtos venceram mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. A técnica do profissional consiste em reunir um moderno sistema de fabricação serial de móveis com a delicadeza do acabamento manual.

Dono de traços marcantes e únicos, ele trabalha com linhas finas e fluidas, curvas suaves, geometria, intersecções arredondadas. Em 2004, fechou parceria com a SOLLOS para a fabricação de produtos únicos para indústrias.

O designer vive em constante estado de atenção, e garante que a inspiração vem de todos os lugares. Nomes como Luis Barragán e John Pawson, além de Alexander Calder e Amilcar de Castro, foram referências para o profissional que, atualmente, possui uma linguagem própria – e inspiradora.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias