Gratuitas, inscrições do prêmio Olhar Brasília encerram nesta quinta-feira

Imagens feitas pelo celular também concorrem a R$ 9 mil em prêmios

Marcia Zarur e a Samanta SallumHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 30/04/2020 12:14

No dia 21 de abril, a capital federal completou 60 anos de anos de história. Cliques de inúmeros cantinhos de Brasília rechearam as redes sociais e as memórias de quem a ama. O parabéns fotográfico à cidade, porém, não ficará restrito a data de aniversário. Com a proposta de homenagear as belezas da capital, o prêmio Olhar Brasília 2020 está com as inscrições abertas, de forma gratuita, até esta quinta-feira (30/04).

Fotógrafos amadores e profissionais são convidados a mostrar um olhar carinhoso da cidade nas categorias Brasília 60 anos, P&B, Cor, Memória e Júri Popular. O certame não se restringe a registros de câmeras profissionais. Imagens feitas pelo celular também concorrem a R$ 9 mil em prêmios e, inclusive, não precisam ser inéditas.

Como participar

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site, seguir o perfil Olhar Brasília no Instagram e curtir a página do Facebook. Lembrando que cada pessoa só pode concorrer com uma foto. Como forma de agradecer o olhar apurado de fotojornalistas, uma categoria é dedicada especialmente aos profissionais mais técnicos.

“Escolha bem e veja onde a sua foto se encaixa melhor. Todos os registros têm chances. Sem contar que é uma forma de valorizar as belezas da nossa cidade, neste momento tenso que estamos vivendo em meio à pandemia”, destaca Marcia Zarur, mente à frente da premiação ao lado de Samanta Sallum.

De acordo com Samanta, o prêmio abre espaço para o olhar subjetivo do brasiliense de sangue ou coração com a cidade. “Pode ser um pôr do sol feito da janela de casa, uma árvore, um monumento ou até de um ponto de ônibus”, sugere a organizadora.

Na primeira edição do evento, feita em 2019, as fotos selecionadas viraram livro e uma linda exposição.

Prêmio Olhar Brasília
Os vencedores recebem um troféu com o monumento Dois Candangos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias