Governador Ibaneis Rocha participa de evento sobre segurança viária

Um quadro colocado na entrada do evento foi assinado por pessoas que se comprometeram a não dirigir após consumo de bebidas alcoólicas

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 13/08/2019 16:16

Na última quarta-feira (07/08/2019), o governador Ibaneis Rocha foi uma das presenças marcantes da Conferência Internacional de Segurança Viária, organizada pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), no hotel Windsor Plaza.

O evento reuniu autoridades governamentais e do setor privado, além de especialistas, com o intuito de debater estratégias para melhorar a segurança viária do Brasil.

Os participantes assinaram um quadro colocado na entrada do evento, comprometendo-se a não dirigir após consumo de bebidas alcoólicas. Entre eles, a deputada federal Christiane Yared (PL-PR), que perdeu o filho Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, vítima de um acidente de trânsito em que o motorista estava alcoolizado.

A conferência faz parte da iniciativa conjunta de treinamento da Unitar com a Diageo – empresa multinacional proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray – a fim de contribuir com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionadas à segurança viária.

A Diageo chancelou um acordo de cooperação com a Unitar, a Organização Mundial da Família (OMF), a Associação Nacional de Detrans (AND) e a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER).

“Disponibilizamo-nos a capacitar pessoas nos departamentos especializados para educar motoristas e pedestres em toda a América Latina”, destacou Josafath Rodriguez, representante da Diageo. Alex Mejia, gerente da Unitar, está confiante de que o Governo do Distrito Federal será um ótimo aliado na luta para o crescimento da segurança de nossas ruas.

Confira os cliques:

Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis Rocha

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis Rocha

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Alex Mejia

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Deisi Kusztra

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Josafath Rodriguez

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha e Claudia Meireles

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Renata Zuquim, Pedro Luiz Rodrigues e Deisi Kusztra

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Josafath Rodriguez, Alex Mejia e Paulo Mindlin

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Othón Sánchez

 

 Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Christiane Yared e Rosângela Battistella

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Claudia Meireles

Acumula temporadas de estudos nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em Nova York, trabalhou no mercado de artes. Após uma década vivendo no Rio de Janeiro, onde atuou na Galeria Luciana Caravello, decidiu retornar a Brasília. Atualmente assina uma coluna social no portal Metrópoles.

Últimas notícias