metropoles.com

Empresário brasiliense Nelson Neves morre de coronavírus

Ele deixa a mulher, Thereza Neves, com quem teve três filhos e oito netos

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Esp. Metrópoles
Theresa e Nelson Neves
1 de 1 Theresa e Nelson Neves - Foto: Filipe Cardoso/Esp. Metrópoles

Um dos maiores empresários da capital, Nelson Neves morreu na tarde desta sexta-feira (7/8). A grande personalidade brasiliense foi mais uma vítima da Covid-19 no Distrito Federal.

Mineiro de Belo Horizonte, ele estava internado havia mais de 20 dias no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, e não resistiu às complicações do novo coronavírus. O corpo será cremado e as cinzas levadas ao cemitério de Patos de Minas, em Minas Gerais, cidade natal de sua companheira de vida.

Um grande marido e pai, Nelson deixa a mulher, Thereza Neves, com quem teve três filhos, Rodrigo, Marcelo e Laura, além dos oito netos. No início da manhã desta sexta-feira (7/8), a família foi chamada ao hospital. Na ocasião, os médicos avisaram da gravidade do quadro do empresário.

Admirado por todo o país, o empresário era amigo de executivos e políticos importantes do cenário brasileiro, como ex-presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira.

Uma das paixões de Nelson era a família construída com a companheira, Thereza. O empresário fazia o que estivesse ao alcance para deixar os filhos e netos felizes, conforme escreveu a filha, a designer de joias Laura, em uma homenagem de Dia dos Pais, feita em 2014.

“Esse é aquele tipo de avô que faz tudo pela neta, ensina a nadar, entrar no mar, dá banho, troca fralda, cozinha a papinha, faz dormir, dá Coca-Cola e chocolate escondido, compra pintinhos amarelinhos vivos só porque a neta gosta da musiquinha”, declarou Laura ao patriarca.

Na publicação, a designer de joias acrescentou: “Um avô tão perfeito e um pai tão maravilhoso que nem parece verdade! Te amamos vovô! Feliz Dia dos Pais”. Nos comentários, Thereza aproveitou para confirmar o que a filha disse a respeito do maridão: “Tudo isto e muito mais”.

0
Distrito Federal

Nesta sexta-feira (7/8), o DF atingiu a marca de 1.678 mortos e mais de 118 mil infectados pelo novo coronavírus. No último boletim divulgado pelo Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), houve 27 novos óbitos em decorrência da doença.

 

Nelson fará muita falta no cenário da capital federal. A coluna se solidariza com a família que temos como nossa família!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

 

Compartilhar notícia