Em segredo, Zendaya grava filme com criador de Euphoria durante quarentena

Batizada de Malcolm & Marie, a produção seguiu várias recomendações para ser filmada. Somente 12 pessoas podiam estar nos estúdios

atualizado 11/07/2020 17:58

@zendaya/Reprodução/Instagram

Diante da pandemia do novo coronavírus, as produções cinematográficas norte-americanas tiveram as gravações suspensas. É o caso da série Euphoria, da HBO, em que a atriz Zendaya interpreta Rue Bennett. Pensando em uma forma de otimizar o tempo livre na quarentena, a artista ligou para o criador do seriado, Sam Levinson, e fez a proposta dele produzir um filme ao longo do distanciamento social.

Seis dias depois, Levinson havia escrito o roteiro de Malcolm & Marie, e estava pronto para dirigir o filme. Protagonizaram a produção rodada de forma sigilosa, Zendaya e John David Washington, estrela dos filmes Infiltrado na Klan e Tenet. No projeto, os atores vivem um romance.

Além de pleitear e estrelar o filme, Zendaya assumiu a produção e financiou Malcolm & Marie com a colaboração do diretor e da mulher dele, Ashley Levinson. Também investiram no projeto, John David Washington e os produtores cinematográficos Kevin Turen e Yariv Milchan.

As filmagens começaram em 17 de junho e terminaram em 2 de julho, na cidade de Monterrey, na Califórnia. Como locação, a equipe escolheu a Caterpillar House, projetada pela Feldman Architecture. Com área de 133 mil metros quadrados, a propriedade privada tem uma majestosa casa de vidro e um terreno extenso.

Zendaya
Zendaya investiu no filme Malcolm & Marie

Encontrar um imóvel com tamanho ideal foi imprescindível para que produção, equipe e elenco seguissem os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde competentes. De acordo com a revista Deadline Hollywood, todos os profissionais foram testados para a Covid-19 e tiveram de isolar-se em unidades individuais de climatização duas semanas antes das gravações.

Todas as recomendações foram seguidas à risca a pedido das instituições de fiscalização consultadas com antecedência. Os participantes à frente e por trás das câmeras de Malcolm & Marie não tinham a permissão para sair da propriedade. Os atores conseguiram ser liberados a ensaiar, mas somente com 1,8 metros de distância e em estacionamentos.

Sem poder receber visitas, a equipe desfrutou da presença de um chef particular. As refeições eram entregues no quarto de cada profissional e em materiais descartáveis. No set de gravação, havia permissão para presença de apenas 12 pessoas, sendo elas, responsáveis por seus próprios microfones e roupas.

John David Washington
Protagonista de Infiltrado na Klan, o ator é filho de Denzel Washington

Diariamente, todos aferiram a temperatura e, ao término das filmagens, voltaram a fazer o teste de coronavírus. Embora o enredo do projeto esteja guardado a sete chaves, as especulações sobre a temática do filme surgem a todo vapor. Segundo o coprodutor de Euphoria, Jeremy O. Harris, os fãs de Zendaya podem se preparar para um longa de época.

“Animado pelo mundo conhecer a estrela de cinema @zendaya, dos anos 1960. E John David Washington, um brando moderno”, tuitou O. Harris em apoio à produção. Pelas apostas da Deadline Hollywood, a trama deverá lembrar o filme História de um Casamento com debates sobre racismo, tema que mobilizou o atual movimento Black Lives Matter. Malcolm & Mari não tem data de estreia.

Zendaya em Kill Bill 3

A possibilidade do diretor Quentin Tarantino gravar a continuação do filme Kill Bill fez a atriz Vivica A. Fox, que interpretou Vernita Green em 2003, especular a participação de Zendaya no papel de sua filha, Nikki Bell.

Em Kill Bill Vol. 1, a personagem tem apenas 4 anos e Zendaya estaria no timing perfeito para viver o papel. “Quão quente isso seria? E isso provavelmente iluminaria esse projeto. Porque ela e Uma são muito altas, e seria apenas um pontapé, e eu a amo”, disse Vivica em entrevista à NME.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias