metropoles.com

Em nome do bem-estar sexual, atrizes famosas investem na indústria erótica

Dakota Johnson, Cara Delevingne e Bella Thorne desejam quebrar tabus e incentivarem o prazer sexual por meio de seus novos projetos

atualizado

Compartilhar notícia

Steve Granitz/Dominique Charriau Jemal Countess/Getty Images
Dakota Johnson, Cara Delevingne e Bella Thorne
1 de 1 Dakota Johnson, Cara Delevingne e Bella Thorne - Foto: <p>Steve Granitz/Dominique Charriau<br /> Jemal Countess/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

As mulheres são conhecidas por dominarem os âmbitos de moda e beleza. Na luta pela igualdade de gênero, o lugar delas é onde quiserem. Independentemente de caminharem de mansinho ou a passos largos, elas garantiram espaço na política, esporte e, agora, marcham rumo ao ramo erótico. Uma personalidade das telonas e outra das passarelas prometem liberar altas doses de empoderamento feminino na indústria do sexo. Dakota Johnson e Cara Delevingne anunciaram embarcar no segmento.

Pela avaliação da revista W Magazine, as personalidades servirão de referência para outras mulheres empreenderem no setor erótico, por vezes, estereotipado. Quando divulgaram suas novas empreitadas, tanto Cara quanto Dakota evidenciaram que desejam quebrar tabus e desconstruir a saúde sexual. Um dos objetivos em comum das duas é promover o bem-estar no sexo levando as pessoas a conhecerem o próprio corpo por meio do prazer.

Intérprete da personagem Anastasia Steele na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, Dakota Johnson transformou-se em um dos maiores símbolos de liberdade sexual no cinema. Mas, ela não pretende ficar presa às amarras do filme. Nessa quarta-feira (18/11), a norte-americana apareceu no Instagram para compartilhar uma novidade. Os fãs ficaram surpresos em dose dupla. Primeiro, ela quase não publica conteúdo em seu perfil. Segundo, a artista revelou seu novo ofício: diretora co-criativa da Maude, marca de produtos eróticos.

Dakota pintou as madeixas para anunciar a novidade

A empresa é dedicada a estimular o prazer feminino com um toque de sofisticação. Além de participar do desenvolvimento dos produtos, Dakota tornou-se investidora, conforme escreveu no post. Vestindo a camisa de entregar sex toys de qualidade às clientes, a atriz e a marca carregam como principal missão de trabalho redirecionar a indústria em um sentido mais seguro, positivo e voltado à mulher. Para alcançar a meta, criaram iniciativas sustentáveis, educativas e de conscientização em toda a estrutura da Maude.

Pertencente ao grupo empresarial WOC, a Maude é uma marca que lidera uma revolução silenciosa no espaço do bem-estar sexual. Em uma indústria majoritariamente formada por homens e imersa na objetificação, a empresa cria produtos essenciais para o bem-estar sexual moderno. Brinquedos sexuais, preservativos, massageadores e lubrificantes orgânicos integram o portfólio da etiqueta. Atrai o público feminino, principalmente, o design elegante dos itens. Uma das usuárias é a própria Dakota Johnson.

Como boa empresária, Dakota aproveitou para afirmar na postagem que os sex toys da Maude são bons conhecidos de sua rotina de autocuidado. Com mais de 3,6 milhões de seguidores no Instagram, atriz não poupou elogios aos itens, os quais trazem mensagens que incentivam o prazer. “O calibre e estética desses produtos são excelentes, e eu os adoro. Entregamos produtos bonitos, de qualidade e acessíveis a todos os humanos”, confessou.

Éva Goicochea e Dakota Johnson
As sócias Éva Goicochea e Dakota Johnson

A atriz hollywoodiana dividirá os trabalhos com a fundadora da marca, Éva Goicochea. Juntas, elas estão focadas na invenção de novos brinquedos eróticos. Segundo a artista, cuidar do corpo de uma maneira sexual deveria ser algo tão natural quanto alimentar-se bem, fazer exercícios e ter um ritual skincare. “Nós criamos a oportunidade de cuidar adequadamente de sua sexualidade, livre de tabus. É muito importante que todos sintam-se incluídos e sejam capazes de acessar essa forma de autocuidado”, afirmou à revista Vogue.

Produtos da Maude
Linha de produtos da Maude

Seguindo o movimento das mulheres no ramo sexual, a modelo e atriz Cara Delevingne contou nesta quinta-feira (19/11) que decidiu ingressar na Lora DiCarlo, empresa de tecnologia. Um motivo especial empolgou a personalidade das passarelas, agora, coproprietária e consultora criativa da marca high-tech. Ela revelou os detalhes da parceria em uma publicação no Instagram: “A visão da Lora DiCarlo representa muito o que defendo – liderada por mulheres, focada em mulheres, inclusive, no prazer”.

Pioneira no segmento de atuação, a marca produz brinquedos eróticos robóticos. Nova acionista, Cara conhece os sex toys da empresa desde 2019, antes mesmo de ser lançada no mercado. Embora busque preencher a lacuna feminina, a Lora DiCarlo se compromete em garantir que todas as invenções estejam à disposição para indivíduos de diferentes expressões de gênero, identidades, idades e status de relacionamento.

Lora DiCarlo e Cara Delevingne
As sócias Lora Haddock DiCarlo e Cara Delevingne

“Não é só para mulheres, criamos produtos que incluem gênero. É muito importante promover o bem-estar e empoderamento sexual para todos”, frisou a modelo em entrevista à W Magazine. À frente da empresa está Lora Haddock DiCarlo, fundadora e CEO. No ponto de vista da empresária, a marca desponta por estar à procura e interessada em novas maneiras de ajudar pessoas de todos os tipos de gêneros a melhorarem o bem-estar por meio do prazer.

Dentre os produtos feitos em parceria com o laboratório de robótica e engenharia da Universidade do Estado de Oregon, o Baci tornou-se o queridinho de Cara, enquanto não surgem as novidades. De acordo com a top model, os brinquedos inovadores são resultado de uma mente criativa que passou mais de 10 anos trabalhando no setor de saúde, ou seja, Lora Haddock DiCarlo. O insight de empreender no setor surgiu ao ter um “orgasmo alucinante”.

Ao término do momento de excitação, a empresária pensou: “Como posso sentir isso novamente. Isso acendeu minha jornada como empreendedora de produtos de prazer com o objetivo final de apresentar ao mundo a tecnologia sexual inspirada no movimento humano”, recordou Lora. Agora, a fundadora dividirá as ideias com Cara Delevingne. Com a nova empreitada, a modelo deseja derrubar barreiras e encorajar as pessoas a abraçarem a própria sexualidade.

Produto da Lora DiCarlo
Sex toy da Lora DiCarlo

Conhecida por estrelar a série Shake It Up!, do Disney Channel, Bella Thorne mudou completamente as locações de seus trabalhos. Se antes transitava nos estúdios da gigante do entretenimento ao lado de Zendaya, agora, a atriz passou a dirigir filmes pornôs. Intitulado Her & Him, o curta de 30 minutos entrou para o catálogo do site adulto PornHub.

No mainstream, o título de 2018 recebeu elogios a ponto de ser premiado e descrito como: “Uma obra de arte moderna e visionária”. Bella também é a proprietária de um dos perfis mais influentes do site adulto OnlyFans. Na rede social, nudes são liberadas e pagas pelos usuários.

Bella Thorne
Bella dirigiu um filme adulto que recebeu elogios pela crítica

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?