Em clima de festa, Wesley Paixão dá aulas de yoga no Na Praia

O professor e criador do Método YU propõe uma atividade descontraída, com músicas que atraem todos os públicos

Tico Fonseca/DivulgaçãoTico Fonseca/Divulgação

atualizado 10/07/2019 17:09

Quem disse que não dá para praticar yoga ao som de Bruno Mars, U2 e até música eletrônica? O professor de educação física e proprietário do Studio YU, Wesley Paixão, prova que é possível. Até 8 de setembro, ele dará aulas da modalidade no complexo do Na Praia, seguindo o Método YU – Yoga & Meditação, idealizado por ele.

A inovação mistura yoga e pilates em movimentos dinâmicos e intensos, sem deixar de lado a meditação, trabalhada ao final da aula. A proposta tem como objetivo o ganho de força, melhora da postura, emagrecimento e redução de ansiedade e estresse.

“Poucas pessoas sabem, mas a yoga é uma prática de meditação ativa, em que usamos o corpo. O método faz com que as pessoas consigam se identificar e se conectar com a prática porque a música é um elemento muito importante para ativar gatilhos positivos”, explica. “Os alunos podem esperar por uma aula surpreendente, com muito movimento e músicas atuais e populares, mas sem perder a essência da prática indiana”, completa.

A atividade de 50 minutos será realizada aos domingos, às 9h30. Os ingressos custam R$51 e podem ser adquiridos pelo aplicativo da R2 Produções ou pelo site do Na Praia. O professor pede que os alunos levem os próprios tapetes de meditação.

 

SOBRE O AUTOR
Bethânia Nunes

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2014. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. Atualmente, produz a coluna de Claudia Meireles.

Últimas notícias