Domingo de homenagens: veja como os brasilienses comemoraram o Dia dos Pais

As redes sociais foram tomadas por mensagens de amor e carinho ao paizão. Alguns papais celebraram a data pela primeira vez

atualizado 10/08/2020 16:53

André Rochadel, Marina Ruy Barbosa e Denise Gebrim Reprodução/Instagram

O último domingo (9/8) foi marcado por uma enxurrada de homenagens nas redes sociais em comemoração ao Dia dos Pais. Um momento especial para demonstrar amor por aquele que criou e ensinou tanto para cada um.

Influenciadores digitais e celebridades compartilharam cliques com os pais acompanhados por palavras de carinho e, alguns, de saudade, por não poderem encontrar a família para o tradicional almoço de domingo devido ao isolamento social. Veja alguns deles:

Luiza Estevão

A vice-presidente e diretora de futebol do Brasiliense, Luiza Estevão, homenageou o pai, o empresário Luiz Estevão, com uma galeria de fotos mostrando a paixão em comum que os dois dividem: o esporte.

Nas fotos, Luiza mostra o pai no gramado, em uma partida de futebol; e um momento especial da convivência deles, registrado pela mãe, Cleucy Oliveira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz dia, Pai!

Uma publicação compartilhada por Luiza Estevão Oliveira (@luizaestevaoo) em

Mayara Noronha Rocha

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, dividiu com os seguidores dois momento de amor em família. O primeiro, um abraço apertado do marido, o governador Ibaneis Rocha (MDB) com os filhos João Pedro Rocha e Mateus – fruto do relacionamento do casal. Na segunda foto, Mayara está com o pai.

“Hoje é dia dos nossos heróis! Feliz Dia dos Pais para todos os papais, mas um destaque especial para o meu pai e para o papai do Mateus, @ibaneisoficial! Abraço, colo e beijo de pai não se substitui por nenhum outro, é ninho de proteção e inspiração de vida!”, escreveu a primeira-dama.

“Sorte daqueles que, no dia de hoje, podem abraçar, ou ao menos ver, falar com seus pais! Distância física nesse ano de 2020 é sinônimo de cuidado, mas a demonstração de amor, por qualquer meio que seja, será tão marcante quanto a presença física! FELIZ DIA DOS PAIS para aqueles que são pais de verdade!”, completou.

0
Amanda Guerra

A estilista Amanda Guerra encantou os seguidores com um vídeo repleto de momentos fofos em que o marido, o empresário Sandro Covre, arranca gargalhadas do filho, Eduardo. “Mais que um pai, vocês são (melhores) amigos. Te amamos! Feliz dia a todos os papais!”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amanda Guerra Covre (@amandaguerra) em

André Rochadel

Assim como no Dia das Mães, o chef e colunista do portal Metrópoles não conseguiu ver os pais para celebrar a data, já que mantém um isolamento social rigoroso durante pandemia da Covid-19. “Infelizmente neste ano não vai rolar esse abraço… Mas quando isso passar a gente desconta tudo! Feliz dia dos pais proces tudo!”

André Rochadel - dia dos pais
André Rochadel resgatou uma foto antiga com o pai e deixou o recado “quando isso passar a gente desconta tudo”
Denise Gebrim

A influenciadora Denise Gebrim se derreteu ao falar sobre toda a entrega do pai, Hassan Gebrim, com quem compartilha momentos de cumplicidade desde a infância.

“Pensar em você é pensar em mim, é pensar em proteção, em carinho, em beijos e em abraços intermináveis. É pensar no pai mais presente, mais incansável. (…) É pensar no avô que faz tudo pelas netas, que mesmo sem gostar de praia leva para conhecer o mar, que compra chocolate escondido. (…) Te amamos além da vida”, declarou-se em um post com várias fotos dois dois.

Na sequência, ela compartilhou uma foto do marido, Ueliton Caetano, com as filhas, Maria Helena e Maria Antônia, e o enteado, Enzo Caetano. “Vida, nada poderia ser mais apropriado para essa homenagem do que uma foto que te deu asas…Você é nosso anjo, nosso guardião, exemplo de bondade, nossa conexão com tudo que existe de luz! Você foi o pai que eu ESCOLHI para os meus filhos e definitivamente minha melhor escolha.”

0
Mara Alcamim

Para Mara Alcamim, este Dia dos Pais foi ainda mais especial: o ano marca as duas décadas desde o falecimento do pai. Pelo Instagram, a chef do Restaurante Universal lamentou não ter tido a oportunidade de dividir tantos momentos de sua vida com ele. “Queria muito que você visse o tanto de coisa que eu fiz, mas o mais importante, o tanto de peixe que eu pesquei… Ficaria orgulhoso.”

Segundo Mara, foi o próprio pai quem fez algumas das mesas que fazem parte do restaurante até os dias de hoje. “E firmes também tudo o que você me deixou de exemplo, de simplicidade, de coragem, de alegria e de puro amor com seus entes queridos. Você nos faz muita falta, meu querido pai.”

0
Clarice Lagares

Apaixonada pelo paizão, Ricardo, a médica Clarice Lagares declarou-se a ele por meio da música Utopia, do padre Zezinho. A canção traz na letra a rotina de uma família firmada no amor: “Eu tantas vezes vi meu pai chegar cansado, mas aquilo era sagrado, um por um ele afagava”.

Nos comentários, pai e filha ganharam elogios de familiares e amigos. “Personificação do amor”, escreveram.

Clarice e o pai, Ricardo
Clarice e o pai, Ricardo
Carol Magalhães

Carol Magalhães fez uma emocionante homenagem ao pai, já falecido, neste domingo. “Os anos vão se passando mas a saudade é a mesma. Parabéns pelo seu dia, por todo exemplo que você nos deixou. Cada passo que eu dou é pensando que você tenha orgulho de mim assim como eu tenho de você.”

0
Lucila Pena

Quem acompanha Lucila Pena no Instagram morre de amores por sua filha, Maria de Lourdes, de 2 anos. A menina esbanjou muita fofura ao surgir ao lado dos avôs e do pai, Rafael Pena. Amigos e familiares da estilista aproveitaram para enviar felicitações ao trio de patriarcas.

“Os papais da nossa vida! Amamos vocês”, legendou Lucila na postagem.

0
Vera Almeida

A dançarina Vera Almeida comemorou o Dia dos Pais com um vídeo descontraído em que troca de papéis com Carlos Antunes de Almeida Neto. “Pole dance with dad? (…) Sr. Carlos, homem forte, trabalhador, meio louco, pai de 3 mulheres e ainda ganhou um homem de presente sem fazer muito esforço, uma coisinha chata chamado Leandro”, escreveu.

A brasiliense lembrou momentos difíceis para a família, quando Carlos Antunes foi diagnosticado com câncer de próstata há 15 anos:

“Ele me falou que tinha mais 10 anos de vida na época (eu tinha 11 anos, imagine como eu fiquei…) foi uma das piores épocas e eu nem falava sobre o assunto! Depois apareceu um tumor na medula, tirou, ficou tudo bem e assim vamos passando pelos sustos deste HOMI! Graças a Deus estamos todos bem com saúde e fazendo pole dance. Feliz Dia dos Pais, te amo!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vera Almeida (@verinhazinha_) em

Renata La Porta

A chef de cozinha Renata La Porta não celebrou a data ao lado do pai, já falecido. Ela aproveitou para recordar momentos significantes ao lado do patriarca, João Luiz Cacciatore Arrobas da Silva. Em um texto emocionante, a personalidade brasiliense contou que continua sentindo o zelo e torcida do paizão de onde ele está: “Te amo eternamente, Daddy, e não tenho dúvidas de que nosso reencontro será de muito amor”.

Em meio à tanta saudade, Renata lembrou das atividades desempenhadas pelo papai na homenagem. Não foram poucos os ofícios realizados por João. “Mergulhador, caçador submarino, genial financista e gestor, self-made man, cozinheiro de mão cheia (fazia uma sopa de tartaruga de se comer de smoking, como ele dizia), contador de histórias, piadista, entusiasta, colecionador de armas e aventureiro.”

0
Miguel Pantazis

O empresário Miguel Pantazis não escondeu a emoção de comemorar o seu primeiro Dia dos Pais como patriarca. Sua noiva, a médica Bruna Beltrão, está à espera da primogênita do casal. A menina se chamará Alice. “Acho que palavras não conseguem descrever a vontade que tenho de te pegar no colo pela primeira vez, filha”, contou o novo paizão.

Na postagem, Miguel compartilhou o que tem sentido desde a descoberta da gravidez de Bruna. Segundo o empresário, é uma mistura de amor e ansiedade que não cabem dentro de si. “A espera por nossa amada Alice já alegra todos os dias de minha vida. Antes mesmo da sua chegada, me faz querer ser o meu melhor.”

Parabéns ao papai e que Alice venha com muita saúde! O empresário também homenageou o patriarca, Basile Pantazis, em um post em que surge ao lado dos irmãos: “Nosso guia, nosso exemplo! A pessoa mais caridosa, cuidadosa e forte que conheço. Te amo pai”.

Miguel Pantazis e Bruna Beltrão
“Uma mistura de amor e ansiedade que não cabe dentro de mim”, legendou o empresário
Milena Godoy

A advogada e dentista Milena Câmara Godoy reverenciou com um belo texto os papais de sua vida e família. Primeiro, quem ganhou os elogios foi o patriarca, o deputado Silas Câmara. Ela não economizou nas palavras: “Tenho orgulho de ser sua filha, você que é um amigo fiel, dedicado a tudo que faz, conselheiro e meu grande amigo. Que bênção usufruir de seus exemplos valores e ensinamentos”.

Em outra parte do escrito, Milena homenageou o maridão, o empresário Eduardo Godoy. Juntos, o casal é pai de Dudu. Na mensagem, a dentista ressaltou qualidades do companheiro de vida: “Eu e Dudu temos muita admiração pelo pai que você é, amoroso, brincalhão e um grande incentivador do nosso filho! Que Deus o abençoe nesta linda e generosa missão de ser pai”.

0
Juliana Sabino

Apelidada pelos mais íntimos de Ju, a empresária fotografou um dos registros favoritos em que aparece ao lado do patriarca, Augusto Cesar de Sousa. No feed de Juliana, o paizão surge em diversas postagens, sempre legendadas sobre ser “o melhor amigo e pai” conforme define a filha.

Na homenagem desse domingo (9/8), Ju só frisou o que costuma dizer a Augusto quando estão perto ou longe um do outro: “O amor maior do mundo, o pai que admiro e tenho orgulho de ter”.

Juliana Sabino e Augusto Moreno
Juliana em momento de carinho com o pai
Ana Luisa Cunha Campos

Pela primeira vez, a empresária Ana Luisa Cunha Campos celebrou o Dia dos Pais sem a presença do patriarca, Arnaldo Cunha Campos. O pioneiro despediu-se do mundo em junho e ficaram as inesquecíveis lembranças ao lado do paizão dedicado.

“Obrigada por estar sempre comigo. Seguiremos juntos, te levo dentro do meu coração. Com todo meu amor te desejo Feliz Dia dos Pais. Você foi o melhor que eu poderia ter”, legendou Ana Luísa na nobre homenagem. Por meio de fotografias, ela relembrou instantes da infância, da cerimônia de casamento e de viagens.

0
Márcio Salomão

“Hoje é com o cara!!! Diz que é meu pai, mas acho que é meu irmão”, escreveu Márcio Salomão sobre o pai, o pioneiro e empresário Gilberto Salomão. Admirado por familiares, amigos e inúmeros brasilienses, a homenagem ao patriarca da família Salomão recebeu uma enxurrada de comentários.

“Somos fãs desse rapaz”, escreveu Angelita Alves. “Que fofo! Mande bilhões de beijos para doutor Gilberto”, enviou Bubu Monteiro. Já Fred Sartori acrescentou: “Manda meu abraço, para quem eu tenho a honra de conhecer e gratidão por ter criado esta família maravilhosa”.

Márcio e Gilberto Salomão
Márcio e Gilberto Salomão
Ana Paula Gonçalves

“Te amo infinito, Paps”. Foi com essas palavras que a empresária Ana Paula Gonçalves parabenizou o patriarca, Thiago, pelo Dia dos Pais. A postagem abriu espaço para comentários de amigos e familiares que fizeram questão de deixar um recado carinhoso ao paizão “exemplar e maravilhoso”.

Ana Paula Gonçalves e o pai
Ana Paula Gonçalves e o pai, Thiago
Yumi Misuqui

Marido da maquiadora Yumi Misuqui, o fotógrafo Adriano Pereira celebrou pela primeira vez a data especial. O casal é puro amor desde a chegada do primogênito, Eiji, em julho. Na mensagem de parabéns, a mamãe apostou em um clique muito fofo de pai e filho. Os dois aparecem dormindo lado a lado.

“Ele troca minhas fraldinhas, me da banho, me põe pra arrotar, me faz mimir, faz massagem na minha barriguinha, me acalma e tem o melhor colinho da vida. Eu amo você, beijos do Eijinho”, escreveu Yumi na publicação de parabéns.

Adriano Pereira e Eiji
É ou não é uma explosão de fofura?

Os famosos também se dedicaram e publicaram fotos e vídeos em família para desejar um caloroso Dia dos Pais.

Jayme Matarazzo

Quem anunciou entrar para o time dos papais nesse domingo (9/8) foi o ator Jayme Matarazzo. Ele e a mulher, a empresária Luiza Tellechea, estão à espera do primeiro filho. No post, o artista agradeceu à companheira fazê-lo “o homem mais feliz do mundo”.

Filho do diretor Jayme Monjardim, o ator saudou o paizão com “um enorme beijo no coração”. Jayme contou estar muito feliz e preparado para as aventuras da paternidade. “Que venha cheio de saúde, de paz e de amor… já te amamos muito!!!”, legendou o artista. Qual o seu palpite: menino ou menina?

Jayme Matarazzo e Luiza Tellechea
O casal Jayme Matarazzo e Luiza Tellechea
Sabrina Sato

Com um vídeo repleto de momentos em família e gargalhadas da pequena Zoe Sato Nagle, 1 ano, Sabrina Sato montou uma linha do tempo do marido, o ator Duda Nagle. As fotos e os vídeos escolhidas mostram o dia do nascimento de Duda, a infância dele com os pais, até episódios dos últimos dois anos, quando ele e a apresentadora descobriram que estavam à espera da primeira filha.

“Obrigada por me proteger, me ensinar, brincar comigo sem ver o tempo passar. Obrigada por todo esse tempo ao seu lado e tudo o que a gente ainda vai viver junto. Te amo, papai Duda”, escreveu a apresentadora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Izabel Goulart

A top model mostrou todo o gingado do pai ao compartilhar um vídeos dos dois dançando em um passeio de lancha, ao entardecer. “Obrigada pai por tua presença amiga e acolhedora em todos os dias da minha vida! Eu te amo”, agradeceu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Obrigada pai por tua presença amiga e acolhedora em todos os dias da minha vida ! Eu te amooooo ❤️ Happy Father’s Day Dad ❤️ #felizdiadospais

Uma publicação compartilhada por Izabel Goulart (@izabelgoulart) em

Juliana Paes

A atriz global tem como exemplo de vida o pai, Carlos Henrique Paes. Na comemoração, Juliana prestou homenagem ao seu “veinho”, conforme chama carinhosamente o paizão.

A beldade carioca fez questão de entregar em mãos o presente ao patriarca, mas para isso, seguiu as recomendações de segurança devido à pandemia. Pai e filha surgiram de máscara. Todo cuidado com quem a gente ama é pouco, não é mesmo?

Juliana Paes e o pai
“Te amo, meu veinho”, declarou Juliana ao pai
Maisa

O ícone juvenil Maisa Silva não deixou de prestar homenagem ao seu paizão, Celso Andrade. A apresentadora sempre aparece nas redes sociais na companhia do patriarca em instantes de descontração e alegria. Apaixonada pelo papai, ela não deixaria a data passar em branco sem preparar um recadinho carinhoso:

“Tenho um exemplo ao meu lado todos os dias. Sou muito sortuda, te amo tanto papai. Você é o geminiano mais diferente que eu já vi e mesmo assim, sabe tudo o que eu penso. Que Deus te abençoe e parabéns pelo seu dia”, declarou Maisa ao patriarca.

Maisa com os pais, Gislaine e Celso Andrade
Maisa com os pais, Gislaine e Celso Andrade

Confira outras celebridades que dividiram registros em família com seus seguidores:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias