Dia Mundial da Abelha: família real da Suécia experimenta apicultura

Veja cliques encantadores da princesa Victoria com os filhos e o marido, o príncipe Daniel

O Dia Mundial da Abelha, celebrado na última quarta-feira (20/05), foi motivo de doces aventuras no Palácio Haga, em Estocolmo. A princesa Victoria da Suécia e sua família, o marido e príncipe Daniel; e seus filhos, Estelle e Oscar, experimentaram apicultura nos terrenos do local.

A família real sueca divulgou cliques da mamãe mostrando as colmeias aos pequenos. A doce Estelle ficou uma fofura, e se arriscou a carregar um pedaço do abelheiro.

A ocasião, segundo a postagem, marcou um momento de muito conhecimento para o príncipe e a princesa. “Lá, eles aprenderam mais sobre as abelhas e por que são importantes para a nossa biodiversidade. Os seres humanos dependem de polinizadores como elas para eventualmente conseguir comida à mesa”, informou a publicação.

Princesa Estelle segura pedaço de colmeia
Princesa Victoria da Suécia entre os filhos, Estelle e Oscar

De acordo com a divulgação, as colmeias no Palácio Haga “foram um presente muito apreciado pela princesa de uma associação nacional de apicultores suecos, há 10 anos.”

Casos de Covid-19 no país

A Suécia registrou o maior número de mortes per capita pela doença na Europa na última semana, totalizando 6,08 óbitos por 1 milhão de habitantes, segundo o Our World in Data. Em segundo lugar, vem o Reino Unido (5,57 por 1 milhão), seguido dos Estados Unidos (4,11) e do Brasil (3,74).

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.