De atriz, duquesa até renúncia: Meghan Markle faz 39 anos com retrospectiva

Meghan não ganhará mensagens somente da rainha Elizabeth. A coluna Claudia Meireles resolveu homenagear a aniversariante do dia

Marina Ferreira ,
Claudia Meireles
Compartilhar notícia

Quem assistia Meghan Markle no papel da advogada Rachel Zane, na série Suits, não imaginava os futuros episódios da vida real da atriz hollywoodiana, como o casamento com o príncipe Harry. O enredo lembra os filmes de contos de princesa, com um quê de modernidade. Se nas telonas as histórias costumam ter o felizes para sempre, na realidade, situações embaraçosas foram cruciais para ditar o destino de Meghan na realeza britânica.

Embora tenha abdicado o cargo na família real em março, Meghan Markle continua a ser chamada de duquesa de Sussex e atrair os holofotes como os outros membros do clã regido pela rainha Elizabeth. Nesta terça-feira (4/8), a ex-atriz completa mais um ano de vida. A personalidade chega aos 39 anos como ícone feminino capaz de estremecer os tradicionais pilares da coroa britânica.

Sempre por dentro dos capítulos que envolvem a realeza, inclusive no burburinho em torno de Meghan, a coluna Claudia Meireles resolveu homenagear a aniversariante do dia. Além da mensagem da rainha e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, a personalidade será presenteada com uma retrospectiva de sua vida, desde a carreira de atriz, passando pelo título de duquesa até à renúncia de membro sênior da realeza.

“California gurls”

Nascida na cidade californiana de Los Angeles, Meghan é filha de Thomas Wayne Markle e Doria Ragland. Ela tem dois irmãos, Samantha Markle e Thomas Markle Jr. Como o seu pai trabalhava na indústria de entretenimento, aflorou o desejo da personalidade de seguir carreira no universo cinematográfico. Ela só foi descoberta por um agente após atuar em um filme na faculdade. O titulo de maior sucesso da carreira da atriz é o seriado Suits.

Em Suits, a atriz deu vida à personagem Rachel Zane
Um Príncipe em Minha Vida

Quem já assistiu à comédia romântica Um Príncipe em Minha Vida, de 2004, pode achar que a história entre Meghan Markle e o príncipe Harry recorda algumas cenas da produção. É o caso do amor à primeira vista e da perseguição implacável da imprensa atrás da bela. Os pombinhos se conheceram em 2016 em um date às cegas no restaurante e hotel Dean Street Townhouse, no badalado bairro londrino Soho.

Os paparazzi captaram os pombinhos juntos em um evento no Canadá
Operação cupido

Uma amiga em comum do casal assumiu a função de cupido (e conseguiu). Como namoravam a distância, o relacionamento foi mantido em segredo por meses até ser oficializado publicamente em setembro de 2017. Harry e Meghan apareceram pela primeira vez juntos no Invictus Games, em Toronto. Ele é patrono da competição realizada no Canadá, país onde a atriz morava à época.

Primeira aparição pública do novo casal
Nem tudo são flores

No início do romance, a norte-americana enfrentou ataques preconceituosos da imprensa que traziam abordagens racistas e machistas. Ela tem ascendência negra e já havia se divorciado uma vez. O Palácio de Kensington chegou a se pronunciar sobre o assunto e frisou que manteria a privacidade do casal. Mas, se os súditos tinham receio em relação à Meghan, logo passaram a admirá-la. O motivo? Ela sempre surgir com um sorriso no rosto e acenando nas aparições públicas.

Muito carismática, Meghan tornou-se a “Miss Simpatia” da realeza
A ex-atriz sempre costuma cumprimentar as pessoas nos eventos que participa
Noivado “atrapalhado”

Meghan não conquistou somente o príncipe Harry, mas também os britânicos. O pedido de noivado ocorreu em novembro de 2017 em um momento inusitado. Em conversa à BBC, Harry revelou que fez a pergunta à amada quando tentavam cozinhar um frango no Chalé de Nottingham, nos jardins do Palácio de Kensington. O príncipe ajoelhou-se e propôs casar-se com a atriz.

A norte-americana confessou que não aguardou o namorado terminar a frase: “Posso dizer sim agora?”. Quando viu, um anel de diamantes estava em seu dedo anelar. Desenhada por Harry, a aliança tinha duas pedras que pertenciam à princesa Diana. Segundo a revista People, o príncipe contou que desejava pedir a mão da amada em casamento meses antes, mas precisava da permissão da avó, a rainha Elizabeth, e da mãe da futura mulher.

Noivado príncipe Harry e Meghan Markle
Clique do ensaio de noivado do casal
Enfim, casados

O irmão do noivo, o príncipe William, considerou que Harry deixou-se levar pela paixão e precipitou-se em pedir Meghan em casamento. Sem dar ouvidos ao familiar, o caçula da princesa Diana esperou a ex-atriz de Hollywood no altar em 19 de maio de 2018. Antes de entrar para a realeza, ela precisou abdicar da carreira profissional em frente às câmeras e despediu-se da personagem Rachel Zane em Suits.

Eles oficializaram a união em maio de 2018

Realizado no Castelo de Windsor, o enlace entrou para a história dos casamentos do século e ganhou ainda mais notoriedade ao ter quebra de protocolos. Pela tradição, quem leva a noiva ao altar é o pai, mas, no caso de Meghan, quem a acompanhou foi o príncipe Charles, patriarca do futuro marido. A luxuosa cerimônia ocorreu na igreja de São Jorge, com a presença de inúmeras celebridades.

Enfim, duquesa de Sussex
Marido e mulher rumo à recepção de casamento
Gravidez

Após falarem sim na cerimônia emocionante, Harry e Meghan passaram a deter o título de duque e duquesa de Sussex, respectivamente. Ela começou a prestigiar eventos oficiais da família real sozinha ou na presença do marido. Mas a família não estava completa. Em outubro de 2018, o perfil do Palácio de Kensington no Twitter postou que os pombinhos estavam à espera do primogênito.

Meghan grávida, à espera do primeiro filho
Turbulências

Depois do matrimônio com o príncipe, Meghan começou a sentir-se excluída na realeza e chegou a se convencer de que havia uma conspiração contra ela. Mas, isso não foi a gota d’água. Enquanto gestava o primeiro filho, a duquesa de Sussex recebeu uma enxurrada de difamações de tabloides britânicos.

Meghan e Harry ganham presentes para o primogênito

De acordo com a biografia Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução em inglês), a ser lançada na terça-feira (11/8), Meghan Markle sentiu-se desprotegida duas vezes. Primeiro, ao ser bombardeada com as calúnias da mídia e, segundo, por não poder defender-se das delas. A família real a proibiu de se manifestar contra os ataques. Polêmicas com a cunhada, Kate Middleton, também abalaram as estruturas reais.

Durante a gestação, a mamãe sentiu-se indefesa
Felicidade!

Em meio às turbulências da coroa, os duques de Sussex tiveram uma boa razão para festejar: o nascimento do primogênito em 6 de maio de 2019. O bebê foi batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Ele é o sétimo na linha de sucessão do trono da rainha Elizabeth, ficando atrás do tio, o príncipe William, e do pai, Harry.

Meghan e Harry aparecem com o filho, Archie
O rostinho do bebê
Protagonista

Ícone de empoderamento feminino, a duquesa de Sussex foi convidada pela Vogue britânica para atuar como editora. Ela assumiu secretamente o controle da publicação em setembro de 2019. Ao longo de sete meses, Meghan fez a curadoria de conteúdo para criar a edição intitulada de Forces for Change (Forças de Mudança, em tradução do inglês).

A duquesa também tornou-se madrinha real da Smart Works, instituição que desenvolve programas de inserção de mulheres desempregadas no mercado de trabalho. A personalidade ajudou algumas britânicas a se prepararem para uma entrevista de emprego.

Meghan Markle como editora convidada na Vogue UK
Capa da Vogue UK, editada por Meghan Markle, publicada em setembro
Do outro lado do oceano

A insatisfação do casal com a realeza já estampava as manchetes de reportagens, porém, ficou evidente quando os duques de Sussex não quiseram passar o Natal com o restante da família. Eles celebraram a data no Canadá. Dias depois, em 8 de janeiro, revelaram que deixariam de ser membros seniores da monarquia. Conhecida como Megexit, a decisão sem precedentes de Harry e Meghan Markle impressionou o mundo. O afastamento se concretizou em 31 de março.

Meghan em viagem pelo Canadá, onde morava à época que conheceu o príncipe
Vida nova

Ao se despedirem da vida no palácio, Harry e Meghan optaram por morar no Canadá e, meses depois, desembarcaram na terra-natal da norte-americana, Los Angeles. Eles vivem com o filho, de 1 ano, em uma mansão emprestada pelo magnata Tyler Perry. A milionária propriedade fica no complexo de Beverly Ridge Estates.

Meghan Markle é casada com o príncipe Harry. Eles têm o filho, Archie

Desde a renúncia oficial, Meghan narrou a história do longa-metragem Elefantes, da Disney e doou o cachê a instituições que protegem os animais. Ela aceitou, também, o convite para discursar em uma palestra da ONU sobre empoderamento juvenil feminino. Na chamada de vídeo do evento, o novo visual da personalidade chamou atenção do público. As madeixas longas e lisas causou comoção nas redes sociais por fazer com que a beldade pareça “mais influenciadora”.

Meghan mostrou o novo penteado durante discurso no evento Girl Up
Reflexão sagrada

Considerado o romance do século, a jornada do relacionamento dos duques de Sussex será enredo de mais um filme, intitulado de Harry & Meghan: Escaping the Palace (Harry e Meghan: Fugindo do Palácio, em tradução do inglês). A aniversariante tem um ritual sagrado a cada nova primavera. Segundo o jornal The Sun, ela deverá nesta terça-feira (4/8) refletir sobre o “turbilhão” dos últimos 12 meses e definir as metas rumo aos 40 anos. A tradição foi ensinada por sua mãe, Doria Ragland.

Meghan é feminista
Meghan esbanja simpatia em eventos relacionados à caridade e altruístas

Viva, Meghan Markle! Muitas felicidades a personalidade!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile