Coronavírus: Four Seasons de Nova York hospedará médicos de graça

"Este é o primeiro de muitos hotéis que esperamos que disponibilizem seus quartos", escreveu Andrew Cuomo, governador de Nova York

atualizado 01/04/2020 17:08

Four Seasons Nova York Reprodução

O Four Seasons de Nova York está na lista de hotéis mais luxuosos do mundo. Acostumado a abrigar celebridades e bilionários, o endereço encerrou as atividades em razão das medidas de combate à propagação do coronavírus. Mas, segundo o governador da Big Apple, Andrew Cuomo, o local reabrirá seus quartos para hospedar gratuitamente médicos e profissionais da área da saúde.

A boa-nova foi anunciada por Cuomo em sua conta no Twitter. “Este é o primeiro de muitos hotéis que esperamos que disponibilizem seus quartos”, assinalou o governador nova-iorquino. A unidade do Four Seasons fornecerá as hospedagens sem cobranças a quem trabalha na linha de frente da pandemia.

Four Seasons de NYC
Four Seasons da Big Apple

A medida é uma forma de manter os profissionais de saúde isolados, sem contato com os familiares, evitando que mais pessoas sejam contaminadas com a doença.

Por atuarem com pacientes diagnosticados com a Covid-19, médicos, enfermeiros e técnicos ficam propensos a se contaminar e levar o vírus para casa.

O Four Seasons

O Four Seasons de Nova York faz parte de uma rede canadense de hotelaria e está disponível em várias cidade do mundo. No grupo gestor, estão o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o príncipe saudita Alwaleed bin Talal.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias