Categorias: Claudia Meireles

Conheça rotina skincare e profissionais que cuidam de Gabi Muniz

Gabriela Muniz exala beleza por onde passa. Prestes a completar 25 anos, a empresária brasiliense não mede esforços para cuidar da saúde e da beleza e, é claro, conquistar o bem-estar.

À coluna Claudia Meireles, a bela entregou segredinhos que a ajudam a manter a aparência sempre impecável .

Confira a rotina fitness, skincare e de cuidados com o cabelo e alimentação, além dos profissionais de beleza em que ela confia de olhos fechados.

Quais são as suas atividade físicas preferidas?
Sou muito adepta à academia. Amo o estilo de vida saudável e, se possível, treino todos os dias. Intercalo musculação, aula de localizada e aeróbio, que faço duas vezes na semana. Quando consigo, treino em um desses dias em jejum (AEJ).

Quais cuidados tem com a pele?
Sempre acompanho dermatologistas no Instagram para conferir de perto as novidades no mundo da skincare. Quando acordo, lavo o rosto, passo uma vitamina C (adoro o Sérum antioxidante Phloretin CF, da SkinCeuticals), uso o protetor solar da Shiseido e, para selar, pó com proteção solar também da Shiseido. Por fim, completo com uma maquiagem por cima.

 

Sérum antioxidante Phloretin CF SkinCeuticalsmore
Pó com proteção solar também da Shiseidomore

À noite, costumo tirar a maquiagem com água micelar da Bioderma (a melhor, na minha opinião, pois não deixa a pele oleosa). Depois, lavo o rosto e aplico o Blemish + Age Defense Sérum SkinCeuticals, que deixa a pele sequinha. Vale o investimento!

Antes de dormir, sempre aplico um pouquinho de Bepantol Baby nos lábios. Tenho a impressão que ele fixa mais na pele.

Água micelar da Biodermamore
Blemish + Age Defense Sérum SkinCeuticalsmore
Bepantol Babymore

Como você faz para manter as madeixas saudáveis?
Uso um óleo ou um creme à base de proteína nas pontas antes de treinar, antes de tomar sol e nos dias em que irei lavar o cabelo.

Ultimamente, meus favoritos são o Dark Oil Sebastian e o creme à base de proteína SH-RD. O último eu passo em todas as ocasiões, como antes e depois da escova, na praia, para ir à academia… Enfim, carrego comigo para todas as viagens. Ele ajuda muito porque, além de protetor térmico, hidrata e tem fator de proteção solar também.

Dark Oil Sebastianmore
Creme à base de proteína SH-RDmore

Sua alimentação é regrada? Como você se alimenta?
A alimentação tem papel fundamental tanto para o corpo quando para a pele, além de melhorar a minha disposição. Na verdade, a alimentação é fundamental até para uma boa noite de sono e descanso.

Para mim, é um grande prazer comer de forma saudável. Quando me perguntam se não gosto de doces ou massas, falo a verdade: eu amo.  Porém, também valorizo a minha rotina saudável e dar uma ‘escapulida’ da dieta quando estou com vontade. Achei meu ponto de equilíbrio.

Atualmente, faço uma dieta com baixa ingestão de carboidrato, maior quantidade de proteínas e gorduras boas. Me adapto muito bem a esse tipo de plano alimentar. Gosto de fazer mais refeições, ainda que em menores quantidades. Me sinto melhor assim.

Na minha dieta atual, faço sete refeições. Além da alimentação saudável, costumo suplementar com algumas vitaminas, como a vitamina C, um superantioxidante e ótimo para a imunidade. Não abro mão, ainda, de vitamina D3, Omega 3, magnésio e picolinato de cromo (ele ajuda a diminuir a vontade de comer doces) e vitamina E.

Conte-nos um segredo. Quais profissionais de beleza você não vive sem?
Faço meu cabelo com o Sidnei Grossi, do salão C. Kamura, em São Paulo. Antes de ter mechas, eu tonalizava de preto. Chegar em um tom mais claro não foi nada fácil, mas ele conseguiu essa proeza sem danificar nenhum pouco meus fios.

As sobrancelhas, faço com a Verinha, do salão Vila Bella, na QI 7 do Lago Sul. Ela arrasa! É excelente também  na maquiagem. Aqui em Brasília, sempre faço com ela.

Em relação à estética, faço o método Mendoza, na clínica Mendoza, no Gilberto Salomão. Em uma massagem, usam três aparelhos em uma sessão de uma hora. Há anos, vejo muito resultado na modelagem do corpo e na gordurinha localizada.

Meu personal é o Coca, da Bodytech, e as aulas de localizada são com o Almyr Barros. O nutricionista que me acompanha é o Léo Rocha e a dermatologista que cuida de mim há oito anos é a Dra. Patrícia Santiago. Confio nela de olhos fechados.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Rafaela Amaral

Brasiliense, formada desde 2017 em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e pós-graduada em gestão de marketing no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Trabalhou como repórter no site GPS|Lifetime. Assumiu o cargo de relações-públicas em eventos realizados pelas empresas R2 Produções e Manifesto Lab. Atuou como diretora de marketing da loja e e-commerce Amanda Brasil. Atualmente, produz a coluna Claudia Meireles.

Últimas notícias

Coronavírus: Mourão defende isolamento, mas critica “histeria”

Vice-presidente ressaltou a necessidade de que a retomada econômica seja gradual para conter disseminação do coronavírus

2 minutos passados

Video. Marcus Rashford, do United, provoca jovem torcedor do City

A estrela do Manchester United teve de encarar uma coletiva feita por crianças, mas não se intimidou

2 minutos passados

Bolsonaro diz que “desconhece” hospitais lotados por coronavírus

Presidente voltou nesta quinta (02/04) a criticar fortemente as medidas de isolamento social impostas por governadores contra o coronavírus

3 minutos passados

Arteiro! Menino pede a irmão que corte seu cabelo “como de vovô”

Caso aconteceu na Inglaterra. Novo penteado do garoto arrancou risadas dos pais e viralizou na internet

4 minutos passados

Bruno Gagliasso desafia famosos com a hashtag #PagaLogoBolsonaro

No Twitter, o ator e outras celebridades fazem campanha em prol da agilidade no pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores…

8 minutos passados

Boninho fala sobre próximo BBB: “O 21 será diferente”

O diretor do BBB20, Boninho, falou que a próxima edição do reality show terá novos elementos

9 minutos passados