Coletivos da Estrutural arrecadam doações para famílias da cidade

As doações de alimentos, remédios e mantimentos serão distribuídas a famílias em situação crítica que vivem na Cidade Estrutural

Alunos estudam inglês na Cidade EstruturalMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 26/03/2020 14:09

A pandemia do novo coronavírus está fazendo com que os moradores do Distrito Federal fiquem em casa para minimizar a propagação do vírus. Mas, aos desempregados, trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a situação é ainda mais crítica, uma vez que eles não podem sair em busca de trabalho.

Ao observar essa situação, três entidades da Cidade Estrutural – Coletivo da Cidade, Inglês na Estrutural e BoAção – uniram forças em uma campanha para arrecadar doações de alimentos, mantimentos e remédios para as famílias que vivem no local.

Os interessados em contribuir devem preencher um formulário virtual no qual informam alguns dados, como a cidade onde moram e o tipo de doação que pretendem fazer.

A partir dessas informações, serão organizadas datas para que as doações possam ser feitas em localidades próximo à residência de cada pessoa. Os produtos serão higienizados e distribuídos para lares em situação crítica.

O grupo lembra que parte dos moradores da Cidade Estrutural se encontra no grupo de risco, pessoas em idade avançada ou com problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, que podem agravar a Covid-19.

Campanha-Cidade-Estrutural

As entidades também pedem que a doação seja feita em forma de depósito bancário, para garantir que o comércio local consiga se sustentar pelos próximos dias, uma vez que mercados e farmácias não foram fechados pelo Decreto nº 40.550, publicado nessa segunda-feira (23/03).

Elas podem ser feitas diretamente na conta do Coletivo da Cidade:

Banco do Brasil

Agência: 1507-5

Conta: 59563-2

CNJPJ: 16.482.372/0001-31

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias