metropoles.com

Celebridades homenageiam o Dia Internacional da Mulher

As redes sociais estão repletas de mensagens de força, superação e celebração

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Dia da mulher
1 de 1 Dia da mulher - Foto: Reprodução/Instagram

Celebrado nesta sexta-feira (8/3), o Dia Internacional da Mulher foi lembrado por celebridades brasileiras como uma data para se comemorar e, acima de tudo, praticar a empatia umas com as outras, além de ter persistência para seguir na luta diária pela igualdade de gênero e no combate à violência.

Elas aproveitaram o espaço em suas redes sociais para homenagear outras mulheres e protestar contra o assédio e a violência ao redor do mundo, em todas as classes sociais.

A atriz Tatá Werneck homenageou as mulheres que “lutaram e deram suas vidas para que hoje tivéssemos mais espaço, mais respeito e voz”.

A atriz Letícia Spiller pediu o fim da violência. “No dia Internacional da Mulher, gostaria de dizer #basta! Basta de violência contra a mulher, basta de preconceito!! E desejar a todas nós força, fé , coragem e amor! Feliz dia que é todo dia!”, ressaltou.

Gisele Bündchen fez uma homenagem à mãe e às cinco irmãs e lembrou da importância do apoio: “Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras. Nós nutrimos a vida! Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas”, escreveu.

Confira as mensagens:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#DiaInternacionalDaMulher to aqui pra parabenizar. Parabenizar todas as mulheres que me inspiram, que seguem dia após dia conseguindo o próprio espaço, que levantam outras mulheres pra que elas possam seguir juntas, que educam, lutam, refletem, sofrem, mas nunca desistem. Eu fui desafiada por @gillettevenus a fazer uma foto e ver muito além da menina no espelho. Olhar quem eu sou, o que tenho conquistado, o quanto eu cresci! Quero que vocês façam o mesmo! Quero ver os posts de vocês. Marque aqui aquela amiga que #faztodaadiferença na sua vida, por tudo o que ela representa pra você. Feliz das mulheres pra nós! Precisamos de força, de mais pessoas apoiando nossa luta por direitos e de menos gente dizendo o que podemos ou não fazer. Lugar de mulher, é mudando o mundo. força a todas as minhas irmãs, muita luz e parabéns pra nós. #ad #embaixadoragillettevenus

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

8 de março de 2019. #8M Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a @maisa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira. A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal. Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem. Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função. Troque os textões por empatia e respeito diário! Mas além de tudo isso aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas! E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa. (Continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#8M #8M2019 tem info nos stories com alguns atos pelo brasil! ✊?♥️

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Feliz dia da Mulher. Das mulheres. De todas as mulheres que lutaram e deram suas vidas para que hoje tivéssemos mais espaço, mais respeito e mais voz. Obrigada mulheres que lutaram pelos direitos que hoje usufruímos. Pelas mulheres que foram queimadas. Humilhadas. Sinto muito. Muito. Minha eterna gratidão por sua força e coragem. Que jamais sejam esquecidas. Que façamos jus a tudo que fizeram .Que suas lutas , forças , ideais, jamais sejam apagadas ou desvalorizadas . Que possamos ser O QUE QUISERMOS SER! Que a diversidade seja respeitada. E que as pessoas entendam que MIMIMI É O CARALHO! Eu AMO SER MULHER! E que eu possa servir de apoio às outras mulheres. Sempre!

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Happy women’s day! I feel so blessed that I got to grow up surrounded by six incredible women: my mom, and my five sisters. We are all so different, but we complement one another, and we help each other grow! As women we are naturally empathetic, loving and caring. We nurture life! Today and every day, I celebrate all women. Let’s support and lift each other up! We are stronger when we are together. ?❤? Feliz dia das mulheres! Me sinto abençoada por ter crescido rodeada de seis mulheres incríveis, minha mãe e minhas cinco irmãs. Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras. Nós nutrimos a vida! Hoje e todos os dias, celebro as mulheres. Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas.

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Um gif, uma arte, que vale por mil palavras. Nesse dia 8/março vamos falar sobre nossas lutas (que não são poucas) e nossas conquistas. No meu stories lanço mais do que mil palavras pra explicar a origem desse dia, os numeros alarmantes de feminicídio, as noticias e minha história pessoal de agressão. Hoje estarei na Av Paulista e convoco vocês a, se estiver nas manifestações, gravar um video falando sobre sua luta e sua causa, por que vc esta nas ruas. Vale pra qq lugar do Brasil e no mundo. Ao postar marque a hastag #saiajustanognt . Vamos exibir alguns depoimentos na estreia do programa nessa quarta as 21:30. Combinado?? #8M #maisjuntasdoquenunca

Uma publicação compartilhada por astridfontenelle (@astridfontenelle) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Lute como uma garota. Essa frase nunca fez tanto sentido como hoje, 08 de março. O Dia Internacional da Mulher é uma data para relembrar lutas e celebrar conquistas. É o dia das bruxas, que foram queimadas na fogueira, das sufragistas que conquistaram o direito ao voto, das trabalhadoras que lutaram por condições de trabalho iguais, das ativistas que queimaram sutiãs pela liberdade sexual. Os direitos que temos hoje são frutos desta herança de lutas e o mundo que deixaremos para as próximas gerações se faz em nossas batalhas diárias contra o machismo e as diferentes formas de violência contra a mulher. Hoje é dia de luta e nós somos, sim, guerreiras! __________ #8M #DiaInternacionalDaMulher #8DeMarço Trecho do programa @amoresexo 2018 – imagens @redeglobo

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“Mexo, remexo na inquisição Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão” Geramos o mundo, mas somos tratadas como cidadãs menores. Ser mulher é lutar, lutar e lutar… Pra sobreviver com salários inferiores, mesmo desempenhando as mesmas funções que um homem, pra usar a roupa que quiser sem ser julgada… Sou mulher, sou feminista, sou artista, sou dona de mim, sou um ser completo, feliz, dentro das dores e delícias de ser quem sou. Que um dia a gente possa comemorar uma data, porque hoje ainda é dia de mais luta!!! VAMOS JUNTAS, MULHERADA!!! #8M2019 #DiaDasMulheres #DiaInternacionalDaMulher #InternationalWomensDay Ilustra: @janabrike

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Compartilhar notícia