Casamento de magnata grego reúne celebridades em St. Moritz

Stavros Niarchos III e Dasha Zhukova selaram a união na Suíça, em cerimônia avaliada em R$ 30 milhões

@germanlarkin/ Instagram@germanlarkin/ Instagram

atualizado 20/01/2020 17:56

O magnata grego Stavros Niarchos III e a empresária russa Dasha Zhukova – ex-esposa do proprietário do time Chelsea, Roman Abramovich – casaram-se na última sexta-feira (17/01/2020), em St. Moritz, na Suíça. Foram gastos aproximadamente R$ 33 milhões na cerimônia, que contou com a presença de várias celebridades de Hollywood e da realeza, segundo informações da revista Vanity Fair.

Dasha é colecionadora de arte, magnata da moda e editora de revistas, e surpreendeu a imprensa ao se casar com o herdeiro grego do setor marítimo um dia antes da data marcada. O evento aconteceu em uma marquise especialmente montada perto do salto de esqui Olympaschanze, no belo destino suíço. As festividades do casamento estão programadas para durar a semana toda.

O casal está hospedado no Kulm Hotel, que pertence à família de Niarchos. Embora os noivos tenham se casado em outubro de 2019, em uma cerimônia íntima em Paris, a festa foi a oportunidade perfeita para oficializar a união para mais de 300 convidados.

As ruas e as pistas da estação de esqui ficaram cheias de rostos conhecidos, como os atores Orlando Bloom e Kate Hudson; a modelo Karlie Kloss; a estilista Stella McCartney, a princesa Beatrice de Iorque, e os jornalistas Gayle King e Derek Blasberg.

Este é o primeiro casamento de Niarchos – filho de Philip Niarchos –, quatro anos mais novo que Dasha. Ele já namorou Paris Hilton, Lindsay Lohan, Mary-Kate Olsen e Jessica Hart. Seu avô, Stavros, era considerado um grande rival de Aristóteles Onassis na indústria naval e sua tia, Elena Ford, faz parte da família Ford.

Antes de se casar com Stavros Niarchos, Dasha foi esposa de Roman Abramovich, com quem teve dois filhos, Leah Lou e Aaron Alexander Abramovich.

Abramovich é o chefe bilionário da Millhouse Capital, empresa que detém o Chelsea F.C., da Liga Britânica de Premiere.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Claudia Meireles

Acumula temporadas de estudos nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em Nova York, trabalhou no mercado de artes. Após uma década vivendo no Rio de Janeiro, onde atuou na Galeria Luciana Caravello, decidiu retornar a Brasília. Atualmente assina uma coluna social no portal Metrópoles.

Últimas notícias