Arquiteto brasiliense é finalista no prêmio Architizer A+ Awards

Samuel Lamas concorre com a poltrona Sônia e o sofá da mesma linha em votação popular até 5 de julho

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 25/06/2019 16:36

O arquiteto e designer brasiliense Samuel Lamas está concorrendo ao Architizer A+ Awards 2019, prêmio internacional que promove e celebra o melhor da arquitetura e do design do ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25/06/2019) pela instituição. Lamas compete na categoria Assentos para Residenciais com a poltrona e o sofá Sônia.

“Estou muito feliz em anunciar que a minha poltrona Sônia e o sofá estão entre as cinco peças finalistas dessa categoria”, disse ao Metrópoles. O mobiliário será julgado pelo voto popular nos critérios formato, função e inovação. O público pode votar até 5 de julho pelo site da Architizer A+ Award. O resultado será divulgado em 9 de julho.

A premiação conta ainda com um júri ilustre, incluindo personalidades do setor como Denise Scott Brown, Bjarke Ingels e Tom Kundig, além de profissionais de outros setores como Tony Hsieh (CEO da Zappos), Yves Behar (Fuseproject) e John Edelman (CEO, Design Within Reach), Cameron Sinclair (Architecture for Humanity) e Barry Bergdoll (MoMA).

Confira fotos da peça e outros produtos do arquiteto:

 

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Bethânia Nunes

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2014. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. Atualmente, produz a coluna de Claudia Meireles.

Últimas notícias