Allah-La Ô: se inspire em três opções de makes carnavalescas

A coluna convidou os profissionais Hudson Mateus, do salão Gigi Sweet Home; Nadia El Chariti, do D Concept; e Paulo Lobo, do Oliver Salon

atualizado 21/02/2020 13:28

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

O pontapé nos dias de folia já foi dado. Para alegria dos amantes da maior festa popular do mundo, o Carnaval finalmente chegou. As fantasias foram eleitas, mas ainda falta algo. Os looks só ficarão perfeitos com uma maquiagem repleta de muita cor e brilho. 

É hora de buscar novas inspirações de beleza no perfil do Instagram das famosas, assistir a tutoriais de makes divertidas e mergulhar nas referências do Pinterest. Adicione ao combo de pesquisas produções desenvolvidas por profissionais da capital. 

A coluna Claudia Meireles colocou o seu bloquinho nos salões de beleza brasilienses e convidou os maquiadores Hudson Mateus, do salão Gigi Sweet Home; Nadia El Chariti, do D Concept; e Paulo Lobo, do Oliver Salon.

Separe o glitter e prepare o pincel para atrair os holofotes nos camarotes, seja nos trios elétricos, seja na Marquês de Sapucaí. 

 

Chegar, chegando! 

De olho no clima brasiliense ao longo do Carnaval, a maquiadora Nadia El Chariti fez uma produção com duração de 24h, que suporta qualquer calor e suor. O segredo de tamanha resistência é o produto Magic Primer, da Atelier Paris. “Até com demaquilante é difícil de tirar”, destacou a profissional de beleza do salão D Concept. 

Antes de fazer as maquiagens carnavalescas, acrescente algumas gotinhas do Magic Primer na base, na sombra ou nos pigmentos. A mistura deixará os produtos à prova d’água. Pule o Carnaval na chuva e garanto que as aplicações ficarão intactas. Nem precisa ficar preocupada, não derrete nada”, afirmou Nadia. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
A maquiadora Nadia El Chariti com a modelo Jeniffer Laurrane

Antes da pele receber o combo de produtos, a maquiadora indica prepará-la com primer. Como a temporada pede cores vibrantes, a maquiadora abusou da combinação verde, azul e roxo, que contrastam com as madeixas ruivas da modelo Jeniffer Laurrane

Além das tonalidades, as pálpebras receberam uma dose a mais de toque carnavalesco: pigmentos furta cor. O holográfico reflete os tons escolhidos. Uma maneira de passar o rímel com maior precisão é com o pincel chanfrado. Nadia apostou em um batom nude por conta do olhar ser o foco da produção. Outra sugestão dela faz mágica. A técnica envolve dar leve batidas de iluminador mineral na região central da boca.

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Resultado da produção desenvolvida pela profissional do salão D Concept

Outro nome do D Concept cuidou dos fios da modelo. A cabeleireira Daiane Matos ensinou uma técnica para fazer o rabo de cavalo. O primeiro passo é jogar todo o cabelo para frente e pentear para baixo. Em seguida, prender todos os fios bem em cima da cabeça deixando “bagunçadinho” na frente. 

Para esconder a liga, a cabeleireira usou uma mecha e prendeu dentro do rabo de cavalo com um grampo. Quem tiver pouco cabelo, o truque é desfiar os fios na parte de dentro do rabo de cavalo como forma de dar volume. Conhecida como Day, a profissional finalizou com spray o penteado e pitadas de glitter. 

 

0

 

Fada sensata!

A expressão “fada sensata” está na boca do povo. Não à toa, tornou-se tema da produção elaborada por Hudson Mateus, do salão Gigi Sweet Home, na jornalista Rafaela Amaral. De acordo com o maquiador, as clientes costumam perguntar uma forma de não deixar o corretivo craquelar. A resposta é ter uma rotina de skincare correta ao tipo de pele. 

Não importa a produção, o maquiador sugere optar por dermocosméticos, principalmente a base. Os produtos focam na beleza e na saúde da pele ao trazer ativos farmacológicos na fórmula. Os componentes hidratam e protegem a cútis dos raios ultravioletas.

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
O maquiador Hudson Mateus

Para brincar com o contraste de luz e sombra, o maquiador apostou em tons terrosos nas pálpebras a fim de alcançar o efeito de profundidade e volume, além do contorno do rosto bem marcado e iluminador nas regiões estratégicas. “Primeiro, passei uma sombra preta e, depois, vim com uma dourada e rosé”, contou. 

Máscara de cílios e sombra branca no canto interno dos olhos evidenciaram o olhar. O delineado suave e a linha d’água, ambos no tom preto, ganharam extensão com o glitter nas têmporas em diferentes cores e tamanhos. Os brilhos foram colados com o fixador Belle Angel. Nos lábios, nada de tons vibrantes. Hudson escolheu o gloss nude. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Rafaela Amaral produzida para a folia

Com o acessório de cabeça eleito, uma tiara com borboletas da Alvareli Acessórios, a cabeleireira Gigi Sales optou, como penteado, um babyliss desconstruído. Em cada lado da cabeça, a profissional fez uma trança e não prendeu as pontas, pois usou spray modelador. Quem tiver cabelo pouco volumoso, a dica é passar pomada em pó na raiz das madeixas e massagear a região. 

 

0

 

Anote as dicas!

“Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor ô ô ô ô ô ô”. Carnaval e verão são quase sinônimos. A festa brasileira ocorre na época ensolarada e, por isso, a make pede alguns truques básicos para aumentar a durabilidade. Paulo Lobo dá a dica de limpar a pele com soro fisiológico antes de passar a base ou BB Cream. 

“O soro fisiológico funcionará como um primer ao assumir a função de retirar a oleosidade da pele e prolongar a cobertura dos produtos”, disse. Na dentista Natália Figueira, o maquiador montou uma produção urbana, totalmente inspirada nos bloquinhos de rua. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
O maquiador Paulo Lobo e a dentista Natália Figueira

Os tons vermelho e rosa colorem as pálpebras, nas quais foram aplicadas glitter biodegradável. Um segredo do maquiador: fixar os “brilhinhos” nas têmporas com gloss incolor. Paulo é conhecido por deixar o olhar marcante, razão por apostar no lápis azul metalizado na linha d’água.  

Em busca de deixar o rosto em evidência, o profissional fez um rabo de cavalo alto nada básico. Ele estruturou o penteado com três ligas. Para esconder o prendedor, o cabeleireiro usou uma mecha. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Natália Figueira pronta para arrasar

O arremate do penteado é uma dica do profissional. Ele misturou vários formatos, cores e tamanhos de glitter com gel capilar em uma tigela, em seguida, aplicou a solução em partes das madeixas. Quando a produção ficar pronta, vale abusar dos acessórios. Os itens utilizados, top e brincos, são da Zinc Complements

0

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias