TSE libera união do PHS com Podemos

Podemos ganhou novos filiados no Senado. Na última semana, Juíza Selma, Marcos do Val e Reguffe se filiaram ao partido

GOOGLE STREET/REPRODUÇÃOGOOGLE STREET/REPRODUÇÃO

atualizado 19/09/2019 17:47

Por decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, nessa quarta-feira (18/09/2019) o processo de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos. A Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente, entendimento confirmado pelos ministros da Corte Eleitoral, nesta quarta-feira.

Com apenas dois anos de existência, o Podemos recebeu uma série de adesões recentemente – sobretudo no Senado. No último mês, passou de oito para 11 senadores, com a filiação de Marcos do Val (ES), Reguffe (DF) e da senadora Juíza Selma (MT). Dessa forma, o partido tornou-se a segunda maior bancada do Senado Federal, atrás apenas do MDB.

 

SOBRE O AUTOR
Guilherme Waltenberg

Formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha, onde fez intercâmbio. Foi pesquisador convidado da Columbia University, em Nova York. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal da Tarde, Estadão, entre outros veículos de notícias. Dirigiu o portal regional O Livre, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias