metropoles.com

“Lixo! Faltou apanhar da mãe”, diz Delegado Waldir a petista

Confrontado com acusação de que um assessor seu foi preso por roubo de cargas, deputado do PSL atacou deputado Célio Moura: “Você é um lixo”

atualizado

Compartilhar notícia

Dois deputados esquentaram mais ainda os tensos debates da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em torno da proposta que prevê a instituição do cumprimento da prisão após a condenação em segunda instância.

O deputado Delegado Waldir (PSL) estava defendendo a mudança na legislação quando foi interrompido pelo colega Célio Moura (PT-TO), que questionou o parlamentar por Goiás perguntando: “O senhor já visitou na cadeia seu assessor que foi preso por roubo de cargas?”

Waldir reagiu aos gritos: “O senhor é um lixo!”, acusou, repetindo várias vezes. “Faltou aprender respeito, lixo, faltou apanhar da mãe. Mas eu não podia esperar mais de alguém que é de um partido de bandidos”, continuou o pesselista.

O ex-líder do PSL demitiu no dia 30 de agosto deste anos um de seus assessores por ele ter sido preso sob acusação de ter recebido R$ 100 mil para liberar uma carga roubada. Ex-oficial da Polícia Militar de Goiás e delegado, José Maria da Silva foi preso temporariamente por cinco dias.

A CCJ da Câmara debate a prisão em segunda instância pela segunda vez nesta semana, mas a votação não deverá ser concluída nesta terça-feira (12/11/2019).

O autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), Alex Manente (Cidadania-SP), avisou que está buscando assinaturas para apresentar uma nova PEC, alterando o momento do trânsito em julgado para a segunda instância, a fim de afastar acusações de que o texto atual é inconstitucional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?