metropoles.com

Frota sobre Bolsonaro pescar tambaqui: “Faltou o Queiroz”

Crítico recente do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal alegou ainda que a pesca do presidente foi “fake”

atualizado

Compartilhar notícia

jair-bolsonaro-peixe
1 de 1 jair-bolsonaro-peixe - Foto: null

Ex-aliado do atual governo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou uma rede social nesta segunda-feira (30/12/2019) para ironizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Faltou o [Fabrício] Queiroz”, escreveu, em referência ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), investigado por um suposto “rachadinha”.

Na Bahia, Jair Bolsonaro apareceu pescando em um vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto. Segundo a assessoria de imprensa, o peixe capturado é da espécie tambaqui e pesou 18 kg.

“Bolsonaro pesca na Base Naval de Aratu durante recesso de fim de ano na Bahia. Faltou o Queiroz do lado. Esse peixe deve ter sido colocado para foto e filmagem é muito marketeiro (sic). Até o peixe é fake”, ironizou Frota.

Mais tarde, o deputado voltou à rede social para tecer outra crítica contra Bolsonaro. Dessa vez, Frota relembrou do “peixe inteligente” do secretário de Pesca, Jorge Seif.

“Bolsonaro pesca na Bahia um peixe inteligente que fugiu do óleo, mas não do astuto presidente pescador”, brincou, novamente.

O secretário de Pesca declarou, no último mês, que o peixe é “um bicho inteligente” e que foge das manchas de óleo, que atingiram o litoral do país nos últimos meses.

Segundo Seif, os peixes estavam liberados para o consumo por não estarem contaminados. O Ministério Público Federal (MPF) cobrou explicações.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?