Erica Ceolin é a nova diretora de comunicação do Senado

A escolha foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira

Reprodução/SenadoReprodução/Senado

atualizado 07/09/2019 0:29

A jornalista Érica Ceolin é a nova diretora da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado. A portaria com a nomeação, assinada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi publicada na edição do Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf) de sexta-feira (06/09/2019).

“São estes princípios motivadores que pretendo agregar no comando da Secom: transparência, atenção aos fatos, informação de qualidade, fortalecimento institucional e valorização da história do país. Aliado a isso, garantir o diálogo com o presidente Davi Alcolumbre, que em mim depositou sua confiança, e com todos os senadores, que contam com a comunicação da Casa para melhor informar os brasileiros”, disse a profissional a informe que circulou no Senado nesta sexta.

Érica disse que uma de suas metas é incorporar as novas tecnologias e linguagem da era digital à Secom, e tentar tornar a informação legislativa mais atraente e compreensível.

Demissão
Em julho, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu exonerar a então chefe da Secretaria de Comunicação da Casa, Ângela Brandão. Ela é servidora concursada desde 1998, mas estava no cargo de chefia da Secom enquanto comissionada, com salário de R$ 29 mil.

Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Alcolumbre afirmou que se tratava de uma “renovação natural”, já que o presidente ainda não havia feito mudanças na comunicação do Senado. A decisão foi tomada após desentendimento entre Angela e a assessoria de Alcolumbre.

SOBRE O AUTOR
Guilherme Waltenberg

Formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha, onde fez intercâmbio. Foi pesquisador convidado da Columbia University, em Nova York. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal da Tarde, Estadão, entre outros veículos de notícias. Dirigiu o portal regional O Livre, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias