Celso de Mello é internado com pneumonia e não tem previsão de alta

Ele chegou ao hospital para fazer exames devido a uma forte gripe e descobriu o início de um quadro infeccioso

Natália Lázaro
Compartilhar notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello foi internado nesta quarta-feira (21/08/2019), no hospital DF Star, em Brasília. Segundo sua assessoria, ele deu entrada no hospital com uma forte gripe e seguiu para internação e realização de exames. Com os resultados, foi detectado o início de uma pneumonia.

Apesar da seriedade do problema, o jurista está com um quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta. Aos 73 anos, ele é o ministro mais antigo do Supremo. No último sábado (17/08/2019), ele completou 30 anos de casa.

Em dezembro de 2012, Celso de Mello também foi internado com a doença, mas recebeu alta dois dias depois. Os exames comprovaram que ele teve, na realidade, uma infecção nas vias aéreas superiores.

O ministro foi indicado ao cargo em 1989 pelo então presidente da República José Sarney e presidiu o tribunal por dois anos. Sua aposentadoria está prevista para 2021, quando completa 75 anos, e sua vaga será preenchida por um indicado do atual chefe do executivo nacional, Jair Bolsonaro (PSL). Entre os nomes, especula-se o do ministro da Justiça, Sergio Moro, que exerceu o cargo de juiz, em Curitiba, por 23 anos.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile