À espera de nomeação para embaixada, Eduardo e Araújo vão a Bolsonaro

O deputado e filho do presidente já recebeu a autorização do governo dos EUA para assumir o cargo de representante do Brasil em Washington

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 25/08/2019 17:43

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebe, na tarde deste domingo (25/08/2019), o filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O encontro ocorre em meio à expectativa de que o chefe do Executivo indique o parlamentar para assumir a Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

Eduardo já recebeu a autorização do governo norte-americano para assumir o cargo. Cabe agora ao presidente indicá-lo ao Senado, onde passará por uma sabatina.

Bolsonaro já disse anteriormente que não tem pressa em enviar o nome e caberá a Eduardo avaliar o melhor momento. Segundo o chefe do Executivo, o deputado tem conversado com os parlamentares para sentir a disposição em aprovar a escolha.

O presidente já admitiu que a indicação não tem votos suficientes e não descartou a possibilidade de desistir da indicação. Isso porque ele afirmou que não queria “submeter o filho a um fracasso“.

SOBRE OS AUTORES
Clara Campoli

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Passou pelas redações do Correio Braziliense, G1 São Paulo e Revista Espresso. Atuou como assessora de imprensa no Ministério da Educação. No Metrópoles, cobre entretenimento e gastronomia.

Thaís Paranhos

Nascida e criada na capital da República, formou-se em jornalismo em 2009 pelo Centro Universitário Iesb. Foi repórter do site e da Editoria de Cidades do Correio Braziliense entre 2010 e 2015, com experiência em cobertura sobre uso e ocupação do solo no Distrito Federal. Tem certificação em Mídias Sociais pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos. Atuou no gerenciamento das redes sociais do Consulado Honorário do Brasil em Seattle (WA). Integra a equipe do Metrópoles desde janeiro de 2019.

Últimas notícias