metropoles.com

Uma cozinha para resistir ao tempo

Ao projetar e construir o ambiente, é preciso balancear o ímpeto criativo com doses de prudência

atualizado

Compartilhar notícia

2
1 de 1 2 - Foto: null

A relação dos designers e arquitetos com reformas de cozinha é pura dicotomia. Se por um lado é o tipo de reforma que permite o uso da criatividade em cada detalhe e rapidez no resultado final (diferentemente de uma sala, por exemplo), por outro, o ambiente pede uma atenção imensa com armadilhas de estilo.

Quando nos permitimos projetar copas totalmente conectadas com as tendências, podemos também transformá-las numa caracterização contemporânea. Um espaço que logo ficará datado e facilmente reconhecido: “nossa, essa cozinha é tão 2018…”.

E sendo a cozinha um ambiente com revestimentos e móveis que exigem um bom investimento financeiro e não permitem fáceis mudanças, por sere fixos, é preciso balancear o ímpeto criativo com doses de prudência. E, certamente, muito entendimento das intenções e expectativas do cliente.

A cozinha abaixo foi resultado de um trabalho feito a quatro mãos: eu, a designer de interiores Samantha Abreu e o casal Renata e Felipe, clientes super envolvidos em todas as etapas do processo de criação do projeto e execução da obra.

O resultado é uma cozinha leve, atemporal e cheia de bossa. Confere aí:

0

Compartilhar notícia