*
 
 

Joan Miró é um dos artistas plásticos modernistas que mais impactam e influenciam tendências no design de interiores. Durante sua fase surrealista, ao lado de nomes como Picasso e André Breton, criou trabalhos fantasiosos e cada vez mais abstratos, cujas formas livres e quase infantis se tornaram ícones de uma arte espontânea, experimentando a simplificação criativa do uso de cores e formas na expressão de ideias e sentimentos.

No design, as formas livres de Miró já inspiraram estampas de tecidos, porcelanatos e luminárias. Agora, a influência chega na forma de grandes painéis que bebem da estética modernista do artista e são criados em paredes da sala de jantar, corredores, muros, lavabos.

A ideia é preencher aquela parede que a gente não sabe exatamente como explorar, com grandes formas abstratas, orgânicas, bem-humoradas e desconexas. Basta alguma habilidade com pintura, uma boa paleta de cores (podendo se inspirar no vermelho, preto, azul e amarelo, de Miró, ou não), algumas referências visuais do trabalho do artista e mão na massa.

O resultado é sempre alegre e cheio de vida:



 


miró painéis