*
 
 

Quem ama zapear fotos de interiores pelo Instagram ou pelo Pinterest sabe: os espaços internos com plantas exuberantes, estrategicamente posicionadas, estão sempre entre os mais bonitos e favoritados pelos internautas. E não basta um ponto verde qualquer para encher os olhos dos amantes da decoração. Tem de ser aquela planta – ou um conjunto delas – que assim como aquelas cadeiras assinadas que deixam a gente babando, têm um design e uma estética únicas, fazendo a gente querer uma selva na sala de estar para chamar de nossa.

Separamos as plantas mais fotogênicas de todos os tempos para se ter dentro de casa. Apaixone-se e escolha a sua favorita:

Chifre de Veado
Exótica e cheia de personalidade, essa epífita da família das samambaias fica maravilhosa quando usada suspensas ou pendurada na parede. As folhas secas que se acumulam na base não devem ser retiradas e as raízes devem estar sempre úmidas.

Costela de Adão
Atual queridinha absoluta da decoração, a Costela de Adão tem durabilidade quando plantada, com as raízes submersas em vasos de água, ou mesmo cortadas, como na foto. As folhagens dessa planta têm um apelo estético único, com uma pegada tropical, que enche o ambiente de bom humor e personalidade.

Colar de pérolas
A Senecio Rowleyanus é uma planta tão peculiar que parece feita de plástico. Não é exatamente fácil de cuidar, mas quem tiver jeito ou experiência com suculentas vai tirar de letra. Ela atinge seu pico de beleza quando cultiva longos cachos, por isso costuma ser usada em vasos suspensos ou bem altos. Não suporta luz do sol direta, mas precisa de um ambiente muito iluminado para sobreviver.

Ficus Lyrata
Outra queridinha do design, o Ficus Lyrata, ou Figueira Lyra é dessas plantas surpreendemente bonitas, vistosas e super resistentes. Se desenvolve bem em locais sem luz direta, e quando cresce, traz o almejado visual selva para a casa. Para ficar com esse formato de árvore, porém, ela exige podas na base do caule e paciência: é difícil encontrar ficus com mais de 1m20 no mercado.

Palmeira-Leque
Suas folhas grandes e plissadas fazem o verde invadir os espaços onde são expostas. O que as torna uma ótima opção para quem quer o conforto de plantas em casa, mas não deseja encher o ambiente de vasos. Tem crescimento lento e precisa estar em locais bem iluminados para se desenvolver. Por causa disso, é ótima para o cultivo em vasos.

Ciclanto
Mais uma para o time das plantas exuberantes. A ciclanto tem um despojamento e uma beleza que a tornam queridinhas dos espaços mais jovens e despretensiosos. Suas folhas amassadas e largas dão um clima tropical para qualquer ambiente. Não pede vasos muito grandes ou profundos e sobrevive bem em meia-sombra. Proteja o solo com cascas de pínus para manter a umidade da terra da ciclanto.



 


instagramcasaplantaslar