">
*
 
 

Novas coleções de revestimentos devidamente lançadas, ano-novo batendo na porta e já podemos ter uma boa ideia do que esperar para os pisos e paredes de 2018: a importância crescente da personalização, da descontração, da criatividade e do bom humor, na medida certa, para uma casa elegante e despretensiosa — lema da atual década decorativa.

O estilo escandinavo continua conquistando espaços com a força de sua simplicidade. Os brancos e off-whites reinam em diversas propostas, especialmente nas cerâmicas pequenas em formato retangular, como tijolinhos, agora em novas leituras, cada vez menos presas a um único modelo de montagem e dimensão.

Os ladrilhos também seguem em alta em desenhos mais leves e minimalistas. A brincadeira do mosaico de ladrilhos (ou patchwork), porém, começa a perder força.

O branco sempre imbatível nas paredes, surge em formatos menores e misturados, como na foto: cerâmicas retangulares e quadradas deixam o espaço ainda mais descolado. Na foto, ladrilhos da ColorMix.

 

O foco também se volta para os revestimentos em formatos inusitados e em paginações mais experimentais: mini-hexagonais no melhor estilo francês, losangos e formas circulares.

A pegada desses lançamentos varia entre o estilo vintage, o modernista e o contemporâneo, com muito geometrismo, cores intercaladas, degradês e contrastes.

A linha forma, da Portobello, traz um estilo vintage e ousado para os ambientes. É a queridinha da coluna Casa Nossa.

 

O efeito gradiente da técnica francesa do degradê é uma das novidades da Portinari Revestimentos

Coleção Rima, da Portinari, traz azulejos com cores que podem ser combinadas entre si, criando painéis de peças hexagonais, como grandes colmeias.

Para os mais clássicos, o frisson absoluto são os porcelanatos em impressões cada vez mais fiéis às pedras nobres.

Os mármores clássicos, como Covelano, Calacata e Nero Venato continuam em evidência, principalmente nos grandes formatos, que é uma tendência mundial."
Thânia Lacerda, expert no assunto e franqueada da Portobello Shop

No mundo do porcelanato, tamanho também é documento

A reinvenção do estilo rústico, em uma apresentação mais modernizada, também estará presente nos projetos do próximo ano. Pedras com cores metálicas, ásperas ao toque, que simulam rochas basálticas, aço cortén, tons de ouro envelhecidos. São apostas não só nos banheiros e cozinhas, mas também em varandas e piscinas:

O Magna Rock, coleção de lançamento do Preview 2018 da Portobello, reproduz as rochas basálticas do Monte Vesúvio na Itália.

O chevron (zigue-zague) parecia cansativo em suas apresentações “preta e branca” e “preta e cinza”, mas se reinventa em vários tons de madeira na mesma paginação, ou em cores únicas. A clássica paginação espinha de peixe também mostra que veio para ficar. Tendência forte para 2018.

Linha Jardim Botânico Chevron, da Portobello. A beleza da madeira combinada à paginação zigue zague

 

decoraçãocasarevestimentos
 


COMENTE

Ler mais do blog