Dia dos Namorados: casais destacam a importância de treinar juntos

Além de melhorar a saúde e a aparência física, os namorados se sentem mais próximos já que compartilham mais tempo próximos um ao outro

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 11/06/2019 13:31

Uma das datas mais românticas do ano está chegando. O Dia dos Namorados será nesta quarta-feira, 12 de junho. Muitos casais são tão grudados que até na hora da atividade física não se separam. Afinal, ter a companhia da pessoa amada é mais um estímulo para a malhação.

O assessor parlamentar Sérgio Sant’Anna, de 27 anos e a empresária Nayara Cardoso, 29, são um exemplo disso (imagem em destaque). O casal se conheceu em 2016 no Na Praia. Ele conta que incentivou a vida fitness de Nayara, visto que ela estava se recuperando de um acidente de trânsito e ele havia perdido 25 kg, devido à mudança de hábitos. Desde então, os dois não se desgrudam e apesar da agenda de compromissos ser complicada, estão sempre treinando juntos. Seja na academia ou ao ar livre.

Treinar com ela é muito prazeroso, vira uma diversão, ela sempre reclama do treino, que está pesado e falo para ela não desistir, que a dor é normal e os treinos intensos ajudam na perda de gordura corporal e ganho de massa muscular

Sérgio Sant’Anna, 27 anos

“Além de ser mais um momento que ficamos juntos é onde descansamos a nossa mente para focar no nosso corpo, trabalhando concentração, superação e autoestima; mas nem sempre foi assim descobri esse mundo através dele”, destaca Nayara. Ela complementa “hoje a academia faz parte dos nossos momentos, até sexta-feira à noite quando todos os casais estão nos bares, nós estamos na academia”, pontua.

Ivan e Val

Assim como Sérgio, o auditor Ivan Rogedo, 48, também influenciou a namorada, a arquiteta Val Monteiro de 33 anos, a aderir uma vida mais saudável. “Por ter sido técnico profissional de vôlei sei o tanto que é importante a atividade física e tento reforçar para a Val a relevância de se dedicar uma hora do dia ao corpo”, comenta.

“Ele sempre me incentiva a manter a rotina e isso é muito importante. Nos damos força e sou grata por isso. Além disso, temos uma ótima estrutura na academia e isso é um grande estímulo”, complementa Val.

BodyTech/Divulgação
Val e Ivan incentivam um ao outro durante os treinos

Vanessa e Felipe

Juntos há três anos, o personal trainer Felipe Araújo, 30 e a design de moda Vanessa Lisboa, 43, também mantém uma rotina de treinos juntos. É o Felipe quem prepara os exercícios para a Vanessa, o que segundo ela, os aproximou ainda mais. “A malhação sempre esteve presente em minha vida. Mas depois que conheci o Felipe, passei a me dedicar mais e mais. Ele sempre me incentiva, monta meus treinos quinzenalmente e me acompanha sempre que pode”, afirma.

BodyTech/Divulgação
O casal Felipe e Vanessa afirmam que treinar juntos fortalece o relacionamento

Felipe acrescenta: “é aquela velha frase: quem treino junto cresce junto! Estamos desenvolvendo tudo, mente, intelecto e social. O que faz com que fiquemos mais unidos ainda”. Segundo ele, isso ajuda a manter uma vida mais saudável e regrada, pois um incentiva o outro. “Nada melhor que ter um namorado que cuida de você. Ele é o meu coach, e também o meu amor”, finaliza Vanessa.

BodyTech/Divulgação
Segundo Felipe, a atividade física em conjunto ajuda a manter uma vida mais saudável e regrada

Mas, qual a importância de treinar com um parceiro?

Rodrigo Marinho, instrutor de Wolf Fit e personal trainer da Bodytech Sudoeste, explica que o poder da parceria exerce sobre o treino de musculação vai muito além do ganho de massa magra ou redução de medidas. “É uma questão emocional que trabalha positivamente no sistema límbico, região onde se processam as emoções, e potencializa qualquer resultado”, explica.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias