Bodytech reuniu 6 mil pessoas em programação fitness no Na Praia 2019

Confira como foram os sábados de esporte do evento que durou 11 semanas

Divulgação

atualizado 24/09/2019 9:39

O Na Praia chegou ao fim. Foram mais de dois meses agitando a capital, com muita música e claro, esporte. Responsável pela área esportiva dos sábados, a Bodytech ofereceu uma programação com diversas atividades, como o treinamento funcional, militar, HIIT (High Intensity Interval Training), localizada, yoga e muita dança, com aulões de Dance Mix, proporcionados por professores da academia e Fit Dance por convidados. Veja agora tudo que rolou nos sábados do evento:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bodytech Sudoeste (@bt_sudoeste) em

Com muita música, a programação inaugural, no dia 29 de junho, começou às 9h, com café da manhã e Superioga. Logo depois, uma super aula de HIIT Training e para fechar, Dance Mix, com os instrutores Aristócles e Bruno Mendes.

O segundo sábado, 6 de julho, foi dia de estrear uma nova modalidade: o funcional combate. A aula foi conduzida pelo profissional de educação física Cadu Carvalho, da Bodytech Lago Sul e consistia em técnicas de lutas, como o muay thai, kickboxing e boxe, mas sem muito contato corporal. “É uma aula de luta que busca emagrecimento, diversão e conhecimento sobre o corpo”, definiu Cadu. A manhã contou ainda com aulões de Hatha Yoga e Dance Mix.

No dia 13, os profissionais ofereceram um super aulão de Cross Training, com duas estações de treinamento, uma preparada pela Bodytech e outra pelo Noá Crossfit. Para o treino funcional, os participantes foram divididos em grupos e após 15 minutos, trocaram de estação. Para não deixar ninguém parado, os professores Thiaguinho e Aristócles encerram a programação com a aula de Dance Mix.

Divulgação
Os aulões de Dance Mix e Fit Dance, proporcionados por professores da Bodytech, foram um sucesso

Dia 20 de julho, os professores montaram um circuito funcional, após a aula de Hatha Yoga. Para o circuito, os participantes fizeram um aquecimento de seis minutos e logo após foram divididos em estações: dez minutos em cada uma, um total de 40 minutos a aula, com exercícios como agachamento com salto, afundo alternando as pernas, abdominal, flexão de tronco e braços e corrida estacionária. Já o quinto dia de esporte do Na Praia (27/07) começou com tudo, com uma aula muito especial de Superioga, com o Wesley Paixão. O evento recebeu os professores Walisson Maia, Henrique Vieira e Rodrigo Marinho em uma aula de super local. E, para fechar, Dance Mix com Paulinho e Leandro Baiano.

Programação em agosto

O mês de agosto chegou com tudo no Na Praia. Dia 3, o evento recebeu André Trombini, que preparou uma série de exercícios de Teste de Aptidão (TAF) de alta intensidade. Em seguida, ele dividiu os participantes grupos e montou um circuito, que contou com diversas atividades para desafiar a resistência e condicionamento físico dos praticantes, que tiveram de correr, pular, agachar e rolar na areia.

A manhã foi finalizada com uma aula de Dance Mix, com o professor da Bodytech Thiaguinho. Para animar ainda mais a comunidade fitness de Brasília, o evento recebeu aulões de HIIT Training, no dia 10 e Circuito Funcional em 17 de agosto.

O nono sábado do Na Praia (25/08) foi muito especial, com entrada do esporte gratuita mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica. O aulão solidário contou com a participação de alguns grupos de treinamento outdoor da capital, como o Lifestyle, Crossfute, TreinoOut e ainda o Projeto Sucesso Sempre.

Divulgação
A programação fitness da Bodytech reuniu todas as idades

A programação começou com uma aula de Superiora, ministrada pelo instrutor Wesley Paixão. Mais tarde, os grupos convidados se dividiram e montaram um circuito e cada equipe foi responsável por uma atividade, de 12 minutos cada. E, para fechar a manhã, um super aulão de Dance Mix agitou os atletas, com os professores Aristocles e Thiaguinho Prota. O evento conseguiu angariar 197 pacotes de fralda.

Encerramento solidário

O décimo aulão aconteceu no dia 31 de agosto e contou com presença mais que especial do grupo Fit Dance, da Bahia. O último aulão da Bodytech no Na Praia aconteceu no sábado, dia 7. O professor de Yoga Wesley Paixão deu início ao encerramento, com um super aulão da modalidade. Às 10h, os participantes foram convidados para uma aula mais intensa, o chamado Circuito BT , uma união de cross, funcional combate e HIIT (High Intensity Interval Training). Em seguida, os instrutores Bruno Mendes e Aristocles assumiram a programação, com um aulão de Dance Mix. Diferente de outros aulões, neste, os participantes doaram brinquedos para garantir a meia entrada. Duzentos e quarenta itens foram arrecadados e doados a instituições de caridade.

Divulgação
Foram mais de dois meses recheados de programações fitness

Segundo ano consecutivo

Este foi o segundo ano que a Bodytech participou do Na Praia. Em 2018, 3.300 pessoas participaram das atividades propostas pela academia. Já em 2019, 6.132.

Divulgação
Em 2019, mais de 6 mil pessoas participaram das atividades físicas da Bodytech
Últimas notícias