*
 
 

A seca é, na minha opinião, a época mais especial do ano em Brasilia. Dias lindos, temperaturas amenas, clima de deserto e, claro: praia.

Pelo quarto ano consecutivo, a capital abriga por dois meses, às margens do lindo lago Paranoá, o projeto Te Vejo na Praia. Todos os anos, a “praia” traz atrações musicais nacionais e internacionais, além de variadas atividades.

E como o evento não poderia ficar para trás, em 2018 trouxe uma novidade que vai agradar muita gente, incluindo eu. Aos domingos, o público poderá viver rituais dignos dos retiros tailandeses, meditações guiadas, aulas de yoga com renomados professores. Serão oferecidos óleos essenciais e chás variados após as práticas, além de oficinas diversas relacionadas ao tema.

O objetivo do Espaço Bem-Estar é estimular o encontro entre o autoconhecimento e a paz interior. A programação é inspirada nas culturas da Tailândia e de Bali, na Indonésia. Para isso, os produtores importaram um container diretamente de Bali, trazendo mais de 3.000 itens para compor o ambiente.

Além de um Buda Gigante, móveis, espelhos, luminárias e vários outros objetos farão parte do acervo. A boa notícia é que os itens estarão disponíveis para venda, logo após o encerramento do evento.

A cada semana, os convidados poderão degustar temas inspirados no Caminho Nobre ou Caminho Óctuplo, descrito por Buda: libertação, nova visão, novo pensamento, nova forma de relacionar, novo viver, nova forma de agir, importância do praticar, importância do dedicar, atenção plena (mindfulness) e centramento.

A programação conta com participações especiais. No dia 12 de agosto, o espaço Bem-Estar recebe Beth Pedote, professora de Ashtanga Yoga, que dá aula para celebridades, como a atriz Isis Valverde. Já no dia 19 de agosto, o monge brasileiro Satyanatha irá conduzir uma meditação e liderar o bate-papo Como estar mais presente e em paz no seu dia a dia?

Segundo os idealizadores do projeto, o Bem-Estar traz a experiência de fazer o bem. Em todos os dias do evento serão distribuídos sais especiais para cada participante de meditação, aula de yoga ou oficina: “É uma maneira de celebrar a beleza que temos e levar para casa um momento de conexão profunda com nosso ser”, explica Liliane Sant’Anna.

“O apelido sedutor da Tailândia, terra do sorriso, esconde uma filosofia profunda onde a espiritualidade e o autoconhecimento se encontram para trazer o bem-estar que tanto buscamos. É essa a experiência que queremos transmitir”, explica uma das curadoras do projeto, Nolah Lima.

Abaixo você pode encontrar a programação completa do Espaço Bem-Estar e aproveitar mais essa chance de apostar na própria satisfação e no autoconhecimento.

Programação

1/jul
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga – Acordar com Energia
11h – Oficina – Hábito de se sentir bem

8/jul
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga – Invertidas
11h – Oficina – Intuição em movimento

22/jul
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga – AcroYoga
11h – Oficina – Como se relacionar em paz na vida e no trabalho?

29/jul
9h30 – Meditação Quântica
10h – Yoga – AcroYoga
11h – Roda de conversas sobre comunicação consciente

5/ago
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga Restaurativo
11h – Bate-papo transformação de consciência

12/ago
9h30 – Meditação Guiada
10h – Ashtang Yoga

19/ago
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga Andrea
11h – Oficina – Mandalas

26/ago
9h30 – Meditação Guiada – Nolah
10h – Yoga – Adeus Ansiedade (Pedro)
11h – Conversa e prática de Mindfulness

2/set
9h30 – Meditação Guiada
10h – Yoga – Yoga

Serviço
Espaço Bem-Estar – Na Praia 2018
Quando: de 30 de junho a 9 de setembro de 2018
Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)
Classificação indicativa: Quinta, Sexta e Sábado – 16 anos | Domingo – Livre

Vendas: aplicativo Na Praia, disponível para Android e IOS
Informações: www.tevejonapraia.com.br
Instagram.com/tevejonapraia
Facebook.com/tevejonapraia



 


TailândiaBalina praiaTe vejo na praia