">
*
 
 

Antes de responder a pergunta do título, saiba que estamos falando de 23 marcas com fábrica própria ou que usam o espaço de cervejarias parceiras na produção comercial de suas receitas.

Admitimos que está cada vez mais difícil acompanhar o crescimento dessa turma. Mas apesar de ser um setor em franca expansão, alguns cervejeiros estão caminhando no escuro. Faltam informações de mercado sobre aceitação dos rótulos, preços praticados, frequência de consumo e disponibilidade. Para responder questões importantes como essas, surgiu o projeto Beba Brasília.

O Beba Brasília é um braço candango do site Cinema e Cerveja, criado por Euller Barros e Milton Ramos. “Neste novo espaço, falamos apenas da cena local e nossa primeira ação está sendo uma pesquisa de público. É um projeto independente que estou realizando como consumidor e comunicador. ”, explica Euller, que é o editor de cerveja do portal.

O questionário é bem simples e fácil de ser respondido. O quarto item, por exemplo, lista todas as cervejarias que existem no Distrito Federal e pergunta quais delas o entrevistado conhece.

Nesse ponto, você se dá conta da força do movimento cervejeiro. Só este ano, cerca de dez marcas foram lançadas e mais de 20 rótulos diferentes chegaram ao mercado. “O primeiro bom resultado da pesquisa é que estamos mostrando o que existe na cidade. Ao mesmo tempo que perguntamos, estamos informando”, afirma Euller.

Reprodução/Facebook

Quem participa da campanha está automaticamente concorrendo a um dos 70 prêmios que serão sorteados. Cervejarias, bares, restaurantes e profissionais do ramo doaram esses brindes de forma voluntária.

A pesquisa estará disponível até o fim de novembro. As cervejarias mais citadas pelo público, ou seja, as mais conhecidas, serão premiadas. Nos primeiros dez dias de campanha, 820 questionários foram respondidos. A meta é chegar a duas mil pesquisas enviadas e 50 mil visualizações. Bora entrar na vibe e bater recorde? Vou repetir o que vocês já sabem: é fácil, rápido e muito importante para quem produz ou apenas gosta de beber bem.

Clica aí: https://bit.ly/bebabsb

cervejacinema e cervejacervejariasBeba Brasília
 


COMENTE

Ler mais do blog