*
 
 

Bem, amigos da coluna A Coisa Tá Russa!, parece que o jogo virou, não é mesmo, queridinhos?

Depois de 23 dias curtindo o bem-bom de um resort de luxo em Sochi, a Seleção Brasileira arrumou as malas, entregou as chaves dos quartos para o concierge, deu uma última olhada pela janela para vislumbrar o Mar Negro e, voilá!, singrou novos caminhos pelas estepes russas, a começar por Kazan, sede da partida contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6/7), pelas quartas de final da competição.

Tudo parte da luta para desfilar, daqui a 11 dias, com a taça de campeão mundial planeta afora – “A Taça do Mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa”, perdão pela empolgação.

Mas foi bom enquanto durou, viu? Se dependesse do conforto, condições e tratamento VIP (vee-ai-pee) que encontrou em Sochi, desde que chegou à cidade em 12 de junho, a Seleção já pode se considerar grande favorita ao título na Copa do Mundo da Rússia, quiçá dona do caneco. É que, desde o começo da campanha nas estepes russas, a equipe der Tite, Neymar e cia. ficou em um dos muitos hotéis de luxo na cidade, considerada a “Riviera Russa” – Dê um Google, por favor.

Localizada na região do Cáucaso, ao sul da Rússia, o hotel escolhido pela Seleção fica de frente para o Mar Negro, que beleza! E mesmo sem jogar nenhuma das seis partidas previstas para o Estádio Olímpico Fisht, a torcida também ficou ligada na cidade cujo clima é tropical nesses dias, com temperatura chegando a ultrapassar os 20° C.

A cidade de Sochi, aliás, tem moral na terra de Vladimir Putin. Apreciada pelos turistas russos, principalmente nos meses de calor, ela surgiu para o mundo em 2014, quando sediou os Jogos Olímpicos de Inverno. A Seleção Brasileira ficou na zona dos resorts mais luxuosos, perto do Parque Olímpico, aliás, e, do autódromo onde é disputado o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Ah, por fim, a cidade possui lugares perfeitos para quem gosta de praias e saídas à noite.

Saídas à noite? Melhor não, né?

Os jogos em Sochi na Copa do Mundo:

Portugal 3 x 3 Espanha – 15/06 (Primeira fase)
Bélgica 3 x 0 Panamá – 18/06 (Primeira fase)
Alemanha 2 x 1 Suécia 23/06 (Primeira fase)
Austrália 0 x 2 Peru – 26/06 (Primeira fase)
Uruguai 2 x 1 Portugal – 30/06 (Oitavas de final)
Rússia x Croácia – 07/07 (Quartas de final)



 


brasilrússiacopa do mundo 2018copa 2018sochi