*
 
 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chocou ao mundo logo na abertura da Copa do Mundo, no dia 14 de junho passado, ao dizer que o país era amistoso. Tsc, tsc… Teve gente que torceu o nariz, tudo bem, mas que, mesmo assim, não deixou de aplaudir, jajaja. Melhor não contrariar o ex-agente da KGB que comanda o Império Russo com mão de ferro há trocentos anos (dê um Google, please).

Não se sabe se Putin, aliás, aproveita a fama de lobo mau para deitar na cama. O que se sabe, pelo menos no lado ocidental do planeta – mais notadamente abaixo da linha do Equador, nessa terra que já foi chamada de Santa Cruz e que hoje é a campeã mundial dos memes (chupa, Portugal!) –, é que Putin só não é mais sacaneado do que esquerdista radical, bolsominion cego, vascaíno Série B ou flamenguista do cheirinho.

Para nossa alegria, que bom que o Serviço Secreto russo não tem acesso aos produtores ou divulgadores desses memes putinescos que, vira-e-mexe, se tornam trending topics no Twitter, essa rede social tão querida. Oremos. De qualquer forma, para cada internauta (perdão pelo termo vintage…) existe um Putin para chamar de “seu”. Confira:

Tem o Putin solidário, gente boa, tipo família…


Tem o Putin atleta, que faz jiu-jitsu e até pratica o esporte bretão…


Tem o Putin abstêmio, que se amarra numa taça, mesmo que não seja de vodca…


Tem o Putin “gente como a gente”, que adora uma batalha do passinho…

 


Tem o Putin boa-praça, que não fica mal-humorado, que fica alegrinho…


Tem o Putin guerreiro, estilo Game of Thrones, vida louca…

Por fim, temos o Putin juiz, apaziguador, estilo STF…

E aí, camarada leitor, qual Putin é o seu?



 


brasilrússiavladimir putincopa do mundo 2018copa 2018