Mourão é homenageado e recebe título de cidadão paraibano

O projeto de lei foi elaborado pelo deputado delegado Wallber Virgolino (PATRI) e assinado pelo governador do estado, João Azevêdo

atualizado 02/11/2019 15:18

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu o título de cidadão paraibano pelos “relevantes serviços prestados ao estado”. A concessão foi assinada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e publicada no Diário Oficial do estado neste sábado (02/11/2019).

O projeto de lei do deputado Delegado Wallber Virgolino (PATRI) foi aprovado na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (30/10/2019).

“Fica concedido o Título de Cidadão Paraibano ao Senhor Antônio Hamilton Martins Mourão, vice-presidente da República Federativa do Brasil, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”, publicou o governo.

Em julho deste ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), causou um mal-estar com governadores do Nordeste, sobretudo com Azevêdo. Em uma conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), o mandatário do Planalto disse que “daqueles “governadores de ‘paraíba‘, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”.

No dia seguinte à polêmica, após manifestações de repúdio dos chefes dos Executivos locais, Bolsonaro afirmou que a fala era uma “crítica” aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo, “nada mais além disso”.

“Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando. Obras federais que vão para lá, eles dizem que é deles. Não são deles, são do povo. A crítica foi a esses dois governadores, nada mais além disso”, afirmou na ocasião.

Últimas notícias