Gilmar Mendes elogia mandato de Dodge: “Restaurou a dignidade do MP”

O ministro do STF lembrou que a procuradora-geral foi a primeira mulher a assumir a chefia da PGR e deixa um legado pela democracia

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 18/09/2019 11:36

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais para elogiar o mandato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que entregou o cargo nesta quarta-feira (18/09/2019). Para o magistrado, Dodge “restabeleceu a dignidade do Ministério Público”.

“Cumprimento a Dra. Raquel Dodge pelo seu último dia à frente da PGR. Com sua integridade ética e primor técnico, Dodge restabeleceu a dignidade do Ministério Público”, escreveu Gilmar Mendes.

O ministro lembrou que a procuradora-geral foi a primeira mulher a assumir o comando do Ministério Público Federal (MPF) e continuou a tecer elogios. “Deixa um legado de intransigente respeito pelas instituições democráticas”, pontuou.

Dodge entregará o posto para o procurador-geral interino, Alcides Martins, que permanece na chefia da PGR até que Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), enfrente uma sabatina no Senado e seja conduzido oficialmente ao cargo.

Últimas notícias