metropoles.com

Câmara dos Deputados enfrenta falta de energia após falha da CEB

Inicialmente, segundo a assessoria de comunicação da Câmara, a suspensão afeta somente o edifício principal. As causas são apuradas

atualizado

Compartilhar notícia

Reproduçāo TV Globo
câmara sem energia
1 de 1 câmara sem energia - Foto: Reproduçāo TV Globo

Parte da Câmara dos Deputados enfrenta interrupção do fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira (11/09/2019). A equipe de manutenção da Casa ainda apura o que causou o problema, que afeta o plenário, o comitê de imprensa e a presidência, onde despacha o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Inicialmente, segundo a assessoria de comunicação da Câmara, a suspensão afeta somente o edifício principal. As causas da falha ainda são apuradas. Técnicos e eletricistas trabalham para identificar onde o problema começou, mas já se sabe que é uma falha no fornecimento.

A Casa descartou a suspensão do funcionamento do plenário e manteve a convocação do presidente Rodrigo Maia para uma sessão deliberativa às 14h. “Houve falta de energia no Edifício Principal da Câmara dos Deputados, atingindo o Plenário Ulysses Guimarães”, publicou no Twitter.

A agenda divulgada pela Câmara para esta quarta-feira (11/09/2019) prevê atividades entre 8h e 17h. Mais de 30 reuniões de comissões estavam marcadas, como as da Educação, Agricultura e Pecuária, Constituição e Justiça (CCJ), entre outras.

O Metrópoles entrou em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pela distribuição da eletricidade na região, que confirmou o problema. “Uma equipe de plantão da CEB Distribuição está em deslocamento para o local”, resumiu, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?