metropoles.com

Bolsonaro ignora crise do PSL em live de 25 minutos

Ao lado do empresário Luciano Hang, em Santa Catarina, o presidente limitou-se a falar sobre assuntos econômicos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro e Delegado Waldir
1 de 1 Jair Bolsonaro e Delegado Waldir - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em viagem a Santa Catarina desde o início da tarde, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) evitou falar sobre a crise do PSL durante a transmissão ao vivo pelo Facebook desta quinta-feira (17/10/2019), que durou 24 minutos e 49 segundos.

O racha do partido movimentou o Planalto e o Congresso ao longo do dia. Um dos acontecimentos de destaque está ligado ao líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO). O deputado foi gravado em uma reunião a portas fechadas dizendo que iria “implodir” o presidente, chamando-o ainda de “vagabundo” (na foto em destaque, os dois quando não estavam às turras).

O áudio que contém a fala foi divulgado depois que Bolsonaro articulou junto a parlamentares a substituição de Waldir pelo seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Uma conversa do presidente nessa movimentação política também foi vazada.

Outro ponto foi a destituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) do cargo de líder do governo no Congresso. Ressentida, a parlamentar falou em ingratidão por parte do governo e publicou que a saída é uma “alforria”.

Bolsonaro preferiu falar sobre economia, ao lado do empresário Luciano Hang. Além de garantir que vai pagar o 13º a beneficiários do Bolsa Família todos os dias, projetou um país com menos de 10 milhões de desempregados em 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?