Sthefany Brito se irrita com críticas na web: “Juízas da maternidade”

A atriz desabafou no Instagram após receber comentários negativos por mensagem direta no Instagram

atualizado 23/07/2021 14:15

Nesta sexta-feira (23/7), Sthefany Brito celebrou nos Stories do Instagram a recente decisão da Argentina de reconhecer o cuidado materno como atividade laboral e passar a considerá-lo na aposentadoria das mulheres. Contudo, a atriz foi criticada por algumas seguidoras.

A atriz, que deu à luz ao primogênito, Antonio Enrico, em novembro do ano passado, expos um dos comentários negativos que recebeu depois de compartilhar seu posicionamento a favor da decisão argentina. “O tipo de mensagem que eu recebo”, escreveu ao postar o print do direct.

Na imagem, mostra que uma internauta enviou a seguinte mensagem à Stefany: “Então não é ser mãe e nem dar amor fraternal? É trabalho, somente, é obrigação. O ser humano está de fato se encaminhando para os fins, almentável. Então você olha para o seu filho como obrigação e que você merece receber por isso? Então demite a babá, porque ela sim faz papel de mãe sem vínculo afetivo e/ou materno ou biológico. É somente paga para isso. Você quer se aposentar por ser mãe? Cadê o bla bla bla de melhor coisa do mundo?”.

Sthefany desabafou a respeito das cobranças de maternidade que costuma receber diariamente com os internautas. “Descobri que dá para ser mãe, reclamar, e ainda assim amar o seu filho e achar ele a coisa mais maravilhosa do universo inteirinho! Acreditam nisso? Mas as juízas da maternidade dirão que não! Que mesmo quando você está exausta, irritada e querendo dar uma sumida, você tem que engolir esse sentimento e fingir que está tudo bem”, escreveu.

“Sabem por que sentimos isso? Por pessoas como essa mulher que me mandou esse tipo de comentário. Por pessoas que julgam e impõem o que devemos ou não sentir. Por isso essa confusão de sentimentos quando queremos um tempinho sozinha, ou quando reclamamos mas temos que estar sempre provando que mesmo assim amamos os nossos filhos!”, desabafou.

0

 

Maternidade

Enrico Antênio é o primeiro filho da atriz. A criança nasceu em novembro do ano passado e é fruto do casamento de Stefany com o empresário Igor Raschkovsky.

A atriz costuma usar as redes sociais para compartilhar detalhes de sua rotina com o pequeno. Nos Stories do Instagram ela chegou a mostrar diversas dificuldades que enfrentou no pós-parto, como a amamentação.

“Realmente não está sendo fácil e eu quis muito dividir com vocês”, disse Sthefany nos stories.

Ela agradeceu as mensagens de apoio que recebeu dos seguidores e, emocionada, falou o quanto é especial o sentimento que tem pelo filho.

“Eu romantizei esse momento, que é maravilhoso, isso aqui nos meus braços (o filho) é a melhor coisa do mundo. Nunca senti nada que chegasse nem perto do que ter essa coisinha em meus braços”, ressaltou.

Após desabafar que havia “romantizado” o puerpério, ela explicou que a realidade é mais difícil que imaginava.  “A vida real nem sempre são as fotos de pessoas pleníssimas no Instagram. Por tudo que eu tenho passado, sentido e que eu achava que estava preparada para passar baseado em muitas coisas que eu via aqui”, destacou Sthefany.

0

Últimas notícias