Segundo Sol: Nanda Costa comenta “mudança de sexualidade” de Maura

"Não existe cura gay. A única coisa que cura é o amor", afirmou a atriz

Da Redação
Compartilhar notícia

A decisão de João Emanuel Carneiro, autor de Segundo Sol, de “mudar” a sexualidade da personagem Maura tem causado polêmica. Muitos fãs já torciam para que ela e Selma (Carol Fazu) ficassem juntas e tem torcido o nariz para o envolvimento da policial com o colega de farda, Ionan (Armando Babaioff). Nanda Costa, que interpreta a jovem no meio desse trio, garante não ter torcida, mas acredita na importância da discussão.

“Procuro não julgar nem criticar o comportamento de uma personagem. Com Sandra Helena (de Pega pega), eu não procurava julgar o fato de ela ter roubado R$ 10 milhões de um hotel. Eu acompanho bem as redes sociais e entendo que é maravilhoso a gente estar levantando a discussão. Tem pessoas que torcem pelos dois, e acho que nunca falamos tanto em representatividade, então, é claro, que as pessoas querem se ver representadas. Mas não é um reality show, é uma novela”, avalia a atriz.

1/7
Maura e Ionan
Ela também ama Selma
Nanda Costa e Lan Lanh
Nanda e Lan Lan estão juntas desde 2014
Qual vai ser o fim de Maura?

Recentemente, ela assumiu publicamente seu relacionamento com a percussionista Lan Lahn. Isso fez com que ela se tornasse um novo ícone da comunidade LGBTQ, algo comprovado nas diversas mensagens que tem recebido de fãs contando ter vivido dilemas parecidos com o de Maura. Isso fez ela compreender que vários deles se irritam com a ideia de uma “cura gay”.

“Não existe cura gay. A única coisa que cura é o amor. A gente ainda não tem um conceito, tudo é muito recente. Até o beijo gay na televisão é algo recente. Estamos falando do primeiro beijo gay, que foi há quatro anos. Mas estamos tratando com mais naturalidade”, avalia Nanda, que se surpreendeu ao receber uma foto esta semana: “Era uma enquete: quem você shipa? E tinha as fotos de Maura e Ionan, Maura e Selma e Ionan e Doralice. Os triângulos amorosos agora são mais diversos, abrem um leque maior. Quanto mais a gente tem diversidade, melhor será. Maura e Ionan se fazem muito bem. Ela ainda está se descobrindo. O primeiro namoro dela foi com uma mulher. Ela conta pra irmã, inclusive. A Maura tem um mundo pela frente. Deixa ela viver, ela se descobrir. Sou super a favor da liberdade e do amor, de ser livre para experimentar”.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile