Em entrevista ao G1, Mika Guluzian, uma das protagonistas do filme Nada é Por Acaso, que estreou recentemente nos cinemas, afirmou ter sentido uma “sensação paranormal” durante as filmagens.
A atriz revelou que teve uma crise de choro que não estava no roteiro durante uma cena na qual sua personagem, Maria Eugênia, recebia um passe espiritual de Mariana (Giovanna Lancellotti): “Eu não consegui parar de chorar em nenhum momento. A Maria Eugênia toma o passe para revigorar, mas não estava marcado no roteiro chorar. E eu não consegui me controlar”.
Giovanna Lancellotti, que também participou da entrevista, já frequentava centros espíritas, mas nunca tinha feito um passe espiritual, porém, disse ter pedido aos espíritos de luz para ajudá-la a fazer o ritual da maneira mais real possível. “Se eu tivesse algo de bom para poder fazer um passe real, que ele fosse passado para mim”, afirmou.

Filme Nada é Por Acaso Divulgação

Mika Guluzian protagonizou o filme Nada é Por Acaso Reprodução/Instagram

Mika Guluzian Reprodução/Instagram

Giovanna Lancellotti protagonizou o filme Nada é Por Acaso Reprodução/Instagram

Giovanna Lancellotti Reprodução/Instagram
Mudanças
As atrizes admitiram que graças ao projeto, houve mudanças significativas em suas vidas. Para Lancellotti, além de ter sido um trabalho que a engrandeceu profissionalmente, o filme a ajudou a desenvolver sua sensibilidade: “Eu sou muito expansiva, muito brincalhona. Foi um momento diferente, porque eu fiquei mais introspectiva. O lance com a espiritualidade acabou me tornando mais sensível, mais atenta aos sinais, tive alguns episódios de perceber melhor as coisas, até me afastar de certas pessoas”.
Para Guluzian, o filme a mudou por completo e a fez permanecer no Brasil, já que tinha planos de deixar o país. “O filme levou embora pessoas da minha vida pessoal, mas também me trouxe pessoas que mudaram todo o trajeto da minha vida. Então, mexeu com todas as minhas áreas”, expressou.
Sobre o filme
Nada é Por Acaso apresenta Marina (Giovanna Lancelloti), uma jovem que acaba de voltar milionária de uma viagem e só deseja seguir a vida sem olhar para trás.
No entanto, os encontros entre Marina, Maria Eugênia (Mika Guluzian), Henrique (Tiago Luz) e o filho do casal, param de parecer apenas uma coincidência. Logo as mulheres vão descobrir que estão unidas por um laço mais poderoso do que imaginavam. O filme é baseado no livro Nada é por acaso, publicado em 2006 por Zíbia Gasparetto.